domingo, 6 de maio de 2018

Advogado acusado de matar publicitário em acidente de trânsito na BA, em 2014, é preso com sinais de embriaguez


05/05/2018 13:52 
Advogado acusado de matar publicitário em acidente de trânsito na BA, em 2014, é preso com sinais de embriaguez
Foto: Ruan Melo/ G1
O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Sampaio, acusado de matar o publicitário Daniel Prata, em um acidente de trânsito ocorrido em 2014, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (5), em uma blitz de alcoolemia, na região da Avenida ACM, em Salvador. De acordo com a Transalvador, os agentes do órgão detectaram que ele apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida, foi detido na Central de Flagrantes e deve passar por uma audiência de custódia. Roberto João Starteri Sampaio responde em liberdade ao processo sobre a morte do publicitário. Na época, o inquérito policial apontou que o advogado também estava embriagado no momento do acidente. Ele, no entanto, negou ter bebido e acusou a vítima de fazer uma ultrapassagem. O G1 não conseguiu contato com a defesa do advogado até a publicação da reportagem.
(Foto: Reprodução/ TV Bahia

Morte de publicitário
 
O acidente que matou o publicitário também deixou gravemente ferida a médica Luciana Tavares Lucetti. O advogado foi acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por homicídio de Daniel Prata e tentativa de homicídio contra a médica. Conforme a investigação, o veículo conduzido por Daniel Prata passava em um cruzamento, a uma velocidade de aproximadamente de 10km/h, quando foi atingido pela caminhonete do advogado, segundo perícias técnicas. O publicitário morreu na hora. O Ministério Público denunciou Roberto João Starteri com base no inquérito policial, que segundo o MP, aponta para estado de embriaguez do advogado no momento da condução do veículo. Conforme a investigação, ele estaria a uma velocidade entre 135 km/h e 140 km/h no momento do choque, segundo o MP. Antes da batida, segundo a denúncia, Roberto Starteri tinha acabado de sair de uma boate no bairro do Rio Vermelho, onde havia ingerido bebidas alcoólicas e gerado confusão durante a saída do estabelecimento. (G1/Ba)
http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-309309/advogado_acusado_de_matar_publicitario_em_acidente_de_transito_na_ba__em_2014__e_preso_com_sinais_de_embriaguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário