segunda-feira, 7 de maio de 2018

“HOSPITAL REGIONAL ESTÁ ATENDENDO PACIENTES QUE DEVERIAM, EM PRINCÍPIO, SER ATENDIDOS NOS POSTOS DE SAÚDE DE JANAÚBA”, CITOU VEREADOR

Resultado de imagem para saúde
FUNCIONÁRIOS LEVAM DE CASA COMIDA PARA ALIMENTAR PACIENTES DO CAPS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O sistema de saúde em Janaúba só não entrou no colapso porque o pronto socorro do Hospital Regional vem suportando, mesmo sem condições, a demanda. Em pouco mais de um mês mais de um mil atendimentos foram feitos no Regional deveriam ter sido nos postos de saúde. Para piorar a situação, falta comida no Centro de Apoio Psicossocial (Caps). Esse foi um breve relato apresentado na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, dia 7 de maio.
O presidente do legislativo, vereador Adauri Cordeiro, mencionou que as unidades de saúde das famílias estão inoperantes e com isso a demanda vai para o Hospital Regional, que já acumula problemas financeiros e estrutural. Cordeiro disse que esteve visitando as unidades de saúde e também no hospital. Segundo ele, no período de um mês e meio o Hospital Regional prestou 1.341 atendimentos que deveriam ter sido na atenção básica, nos postos de saúde. “São coisas simples”, explicou o vereador Adauri deixando claro que falta possivelmente mais comprometimento por parte da Secretaria de Saúde.
O vereador Ramon Alexandre de Araújo disse que esteve vistoriando os Caps onde pode constatar verdadeiros milagres dos funcionários os quais levam de casa mantimentos para alimentar os pacientes atendidos no Caps. 

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/2018/05/hospital-regional-esta-atendendo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário