sexta-feira, 11 de maio de 2018

JANAÚBA RECEBE O EVENTO INTERNACIONAL PINT OF SCIENCE 14,15 E 16 DE MAIO DE 2018

As instituições Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Unimontes realizam pela primeira vez na cidade o Pint of Science, evento internacional promove nos dias 14,15 e 16 de maio, às 19h30, nos bares Claudius Churrascaria & Pizzaria e Girus Open Bar com entrada gratuita. Na ocasião, pesquisadores das maiores universidades de Minas Gerais como UFSJ e UFU trarão temas relacionados à pesquisa e extensão em um ambiente descontraído como a mesa de bar.
A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um encontro com pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto as pesquisas que realizavam. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que pesquisadores pudessem sair das universidades, laboratórios e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu (em 2018 serão 21 países, 56 cidades no Brasil e dentre elas 13 em Minas Gerais).
A versão janaubense do evento - que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFVJM, da Claudius Churrascaria, da Pizzaria e Girus Open Bar e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e patrocínio da Supritec Tecnologia, Cec Diocesano, Cargill e Sementes Janaúba – contará com dois palestrantes por dia nos bares. Realização: UFVJM, IFNMG e Unimontes. Informações no telefone – (38) 9 9142-3834 falar com Diêgo, Agente de Inovação Território Norte de Minas.
Confira a programação completa no site da Prefeitura: http://www.janauba.mg.gov.br/news/noticia/851

Nenhum comentário:

Postar um comentário