domingo, 6 de maio de 2018

PM explica dinâmica do latrocínio em Pirapora; dono de sítio e caseiro são mortos e jogados em cisterna

Divulgação/Polícia Militar
A execução de dois homens em Pirapora, chocou o Norte de Minas, na manhã deste sábado (5). O dono de um sítio, de 72 anos, conhecido como “Benedito” e um dos caseiros dele, Geraldo Afonso Ribeiro dos Santos, de 59 anos, foram brutalmente assassinados por dois jovens, de 17 e 19 anos, que jogaram os corpos em uma cisterna. O menor é filho de um funcionário do sítio, que possuí participação no crime. Eles mataram os dois na manhã desta sexta-feira (4), mas só foram descobertos na manhã de hoje. Criminosos matam dois homens e jogam corpos em cisterna em Pirapora
O Aspirante a Oficial da Polícia Militar, Daniel Carvalho Miranda, que cordenava o 55° Batalhão no dia, explicou toda dinâmica do crime ao Webterra. Segundo ele, o filho de “seu Benedito”, Fernando Borges, procurou o batalhão para realizar um boletim de ocorrência, alegando que a casa do pai em Pirapora estava arrombada e que ele havia sumido. Os militares fizeram um boletim de ocorrência de arrombamento durante o dia. 
“Por volta das 23h Fernando, retornou ao batalhão informando que seu “Benedito” ainda estava desaparecido e que havia recebido informações que o caseiro Edvaldo, o ameçou há cerca de um mês por ter dado em cima da esposa dele. Fernando queria ver o boletim de ocorrência, pois acreditava que Edvaldo pudesse estar envolvido no sumisso do pai”, afirma o Aspirante Daniel. 
Ainda de acordo com Daniel,  eles encontram o boletim, que constava a ameaça de morte e a confissão de Edvaldo. A partir dessa suspeita, o militar acionou as viaturas e foram até o sítio onde Edvaldo mora. Chegando no lugar, os policiais encontraram o suspeito, o filho de 17 anos e um jovem identificado como Mateus de 19 anos. 
Segundo o Aspirante a Oficial da PM, eles realizaram buscas no local e não encontraram nada de suspeito, porém, conversando com os jovens e com o caseiro eles apresentaram atitudes suspeitas, que aumentaram a desconfiança dos policiais. Os três entraram em contradições várias vezes e Mateus confessou que haviam matado “seu Benedito e Geraldo".
 Desfecho
Segundo os envolvidos, o crime foi pensando, após o caseiro Edvaldo, que está entre os envolvidos, informar ao filho que “Benedito” possuía três armas em casa. O menor contou a Mateus e eles começaram pensar no plano de roubar as armas junto com mais dois comparsas de Pirapora, identificados como Gabriel e Walisson. 
Eles fizeram uma emboscada e renderam as vítimas, que estavam indo consertar uma cerca.  Mateus atirou sete vezes na cabeça do dono do sítio com um revólver calibre .22, porque ele reagiu ao assalto. Retiraram as vítimas do carro e os amarrou, enquanto Walisson e Mateus foram até a casa na cidade para arrombar e procurar as armas. Chegando na residência, deixaram o carro, pegaram o veículo da vítima e um revólver calibre .32.
Retornaram  ao sítio, os quatro se encontraram e o menor atirou mais duas vezes em “Benedito” e uma na nuca de “Geraldo”.
Buscas
A PM foi até o bairro Cidade Jardim, onde moram Gabriel e Wallisson, que confessaram a participação e afirmaram ter vendido o veículo para um homem. Na casa de Wallisson, os militares encontraram a arma utilizada para executar as vítimas. Outro jovem que estava na casa também foi conduzido por desacato. 
Os militares foram até o receptador que foi preso junto com um comparsa que escondia o carro. Ao todo sete pessoas foram presas e um menor apreendido e todos conduzidos à Delegacia de Polícia. 
O Webterra entrou em contato com a família de “seu Geraldo”, que está desolada com a situação. 
“Nós aqui em casa não acreditamos até agora no que aconteceu, estamos em estado de choque. Aqui em Pirapora sempre foi tranquilo e logo meu pai, uma pessoa boa que não tem desavença com ninguém e muito honesto,” relata a filha, Jaqueline Batista. 
A família do senhor Geraldo também havia acionado a PM, pois desconfiaram que algo poderia estar errado.
webterra

http://webterra.com.br/noticia/16160/pm-explica-dinamica-do-latrocinio-em-pirapora-dono-de-sitio-e-caseiro-sao-mortos-e-jogados-em-cisterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário