segunda-feira, 7 de maio de 2018

S. A. de Jesus: Delegado elucida assassinato de jovem no bairro do Amparo: "a vítima devia 30 reais de um débito de um celular"


S. A. de Jesus: Delegado elucida assassinato de jovem no bairro do Amparo: "a vítima devia 30 reais de um débito de um celular"
Nesta segunda feira (7), o coordenador da 4ª COORPIN em Santo Antonio de Jesus, Delegado Edilson Magalhães, pontuou através de uma entrevista coletiva, sobre a elucidação do crime de homicídio do jovem Sávio Santos Nogueira de Sousa, de 17 anos, que foi morto no dia 25 de abril e residia no Loteamento Fonte do Céu, bairro do Andaiá, “inicialmente foram presos Felix França Gomes, Gabriel Nascimento de Jesus e Jeferson Conceição dos Santos, todos envolvidos com tráfico de drogas e faziam parte de uma quadrilha nas proximidades do Loteamento Salles. Com os acusados foram encontrados drogas, balanças de precisão e celulares (veja aqui). A suspeita inicial era sobre rixas e débitos com quadrilhas rivais, mas no decorrer da investigação, chegamos no dia 2 de maio até o rapaz conhecido como Eduardo dos Santos Rocha que também fazia parte desse grupo, onde descobrimos que a vítima devia 30 reais de um débito de um celular a Eduardo. No depoimento, o preso afirmou que Sávio ficava com ironias ao falar do pagamento e por causa desta futilidade, o Eduardo conseguiu uma arma com pessoas da citada quadrilha e teria feito 6 disparos contra a vítima (clique e relembre). O acusado confessou o crime na delegacia, mas é uma banalidade um jovem de 18 anos tirar a vida de outro por causa de 30 reais. Ele já havia dado entrada na delegacia por furtos, uso de drogas e outros crimes quando menor de idade, mas homicídio é a primeira entrada dele”, afirmou.
Assaltos em motocicletas: O delegado falou também sobre o índice de assaltos em Santo Antonio de Jesus com duplas em motocicletas, onde afirmou sobre a soltura de alguns acusados devido a fragilidades nas Leis. Além disto, Dr. Edilson declarou sobre a dupla realizando assaltos em moto-taxis padronizadas, “prendemos várias duplas no ano passado, mas algumas já foram soltas em decorrência da nossa lei ser frágil com alguns tipos de crimes. Nós estamos atentos e já estamos identificando essa dupla que vem agindo como falso moto-taxi. Pedimos que a população fique alerta e só peguem os mototaxistas de confiança”, ressaltou.
Uso de drones em investigações: De acordo Dr. dilson, a utilização de drones também tem ajudado a Policia Civil nas incursões, “nós temos um drone disponível para algumas intervenções e investigações. Quando necessário a gente aciona o DEPIM (Departamento de Informática), onde temos um delegado que o opera, mas nós temos que ter autorização e uma pessoa licenciada. Não podemos usar um drone aleatoriamente, temos que ter curso e uma certa especificação para se usar, mas quando necessário, acionamos o nosso pessoal especializado para ser utilizado”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 07/05 12:02h

Nenhum comentário:

Postar um comentário