quarta-feira, 9 de maio de 2018

Vinte e três pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas


Detidos em Taiobeiras durante operação
Bom Jardim, contra o tráfico de drogas

Vinte e três pessoas foram presas nesta terça-feira (8) em uma operação de combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa em Taiobeiras, no Norte de Minas. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão temporária e 37 de busca e apreensão. A operação Bom Jardim foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar.

Os mandados foram cumpridos em Taiobeiras, Montes Claros e São Bernardo do Campo (SP). Segundo a PM, 22 pessoas foram presas por meio de mandados e uma foi detida em flagrante. Foram apreendidos drogas, dinheiro e munições.

Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início em agosto de 2017 e foi constatada a atuação de uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, posse e porte de armas de fogo e munições, além de tentativas de homicídios em Taiobeiras. Ainda de acordo com o Gaeco, os crimes tinham envolvimento de traficantes da cidade, e também de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas.

A operação recebeu o nome Bom Jardim porque a principal associação criminosa investigada é a ‘Facção Bom Jardim’, que atua em um bairro que tem o mesmo nome em Taiobeiras. Cães da Polícia Militar de Montes Claros, 110 PMs e 28 viaturas participam da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário