terça-feira, 12 de junho de 2018

Delegado do caso Emily é preso pela Polícia Civil - Rio Pardo de Minas



Luís Cláudio Freitas do Nascimento, ex-delegado de Rio Pardo de Minas, foi preso pela Polícia Civil através de um mandado judicial pedido pela corporação e expedido pela Vara Criminal de Rio Pardo de Minas. 

O motivo específico não foi revelado pela Polícia Civil, mas, se enquadra em desvios de conduta.

“Eu gostaria de deixar claro que o mandado foi um pedido da Polícia Civil para deixar claro que não vamos aceitar comportamento irregular. O inquérito tramita aqui em Montes Claros, na corregedoria no núcleo convencional. Ele está preso em Belo Horizonte, mas fica à disposição da justiça de Rio Pardo de Minas”, explica o delegado Chefe de Departamento, Renato Nunes Henriques.

Em nota, A Polícia Civil informou, ainda, que “jamais coadunou ou irá tolerar qualquer tipo de comportamento indevido, irregular ou prática delituosa por parte de seus servidores. Esclarece ainda, que a Corregedoria da Polícia Civil está atuando juntamente com o Ministério  Público  para apuração dos fatos, respeitando sempre os princípios constitucionais vigentes. Cumprindo os ditames legais, sendo comprovado autoria e materialidade, ao final das apurações, caso seja necessário, haverá punições rígidas, demonstrando de forma inequívoca que a Legalidade e a Moralidade são pilares da PCMG”. 

Afastamento das funções

Em 2017, Luís Cláudio foi afastado do cargo de delegado a pedido do Ministério Público, por improbidade administrativa. 

De acordo com o órgão, Luis Cláudio não comparecia ao expediente e aos plantões. A ausência gerou atos ilegais, como a liberação de presos em flagrante, prisões ilegais, arquivamentos irregulares e extravio de Inquéritos Policiais, além de ausência de respostas a requisições da Promotoria de Justiça.

Ainda segundo o MP, o delegado escolheu um investigador, através de uma portaria, para exercer as funções dele. Luís Cláudio determinou que lhe fossem enviados todos os expedientes que chegassem à delegacia para conhecimento e providências.

O conteúdo era repassado ao investigador, que executava usando uma assinatura digitalizada do delegado.

Caso Emily

Luiz Cláudio ficou famoso ao responder pelo caso do desaparecimento da garota Emily Ketlen Ferrari, de 8 anos. Ela foi vista pela última vez em 4 de maio de 2013, quando brincava na porta de casa, em Rio Pardo de Minas. Ainda não há informações sobre os suspeitos e motivação do crime. O corpo foi encontrado em setembro de 2017.

webterra

http://webterra.com.br/noticia/16715/delegado-do-caso-emily-e-preso-pela-policia-civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário