terça-feira, 12 de junho de 2018

Sexo faz bem a saúde: emagrece, alivia dores e melhora aparência do rosto


12/06/2018 14:55 
Sexo faz bem a saúde: emagrece, alivia dores e melhora aparência do rosto
Para esquentar o dia dos namorados, nada melhor do que ir pra debaixo dos lençóis com seu par. O sexo faz bem — e muito — para a saúde, tanto que a Organização Mundial da Saúde o considera como um dos pilares da qualidade de vida. Para aproveitar os benefícios da relação sexual é preciso criar intimidade com o parceiro.
 
— Uma relação sexual com intimidade promove uma boa saúde. O sexo é uma necessidade biológica, assim como comer e dormir — afirma Selena Rocha, sexóloga e professora de psicologia do Centro Universitário Celso Lisboa. 
Junto com o sexo, é preciso que o amor e o respeito também deitem na cama. A relação deve ser desejo dos dois, nunca uma imposição de um dos lados. A sintonia do casal vai afinando de acordo com o tempo investido em comunicação.
 
— É preciso desenvolver uma relação na qual você fique à vontade para falar sobre o que você gosta e o que não gosta. A pessoa tem que descobrir no parceiro quais são os desejos dele, qual é a melhor forma de tocá-lo. Não podemos generalizar, pensando que toda mulher e todo homem gosta de determinado carinho — alerta Selena. Ansiedade e preocupação com o desempenho são dois problemas que podem atrapalhar o sexo. A melhor solução para isso é autoconhecimento e diálogo com seu par.
 
Conheça os benefícios
Relaxa
Durante o sexo o corpo fica tenso e concentrado no ato sexual. O orgasmo proporciona um relaxamento profundo. É por isso que muitas pessoas sentem sonho depois de transar.
Diminui dores
A sensação de prazer provocada pela oxitocina liberada durante o sexo alivia as dores do corpo.
 
Emagrece
O sexo pode ser considerado como uma atividade física e, por seu gasto de calorias, ajuda o corpo a emagrecer.
 
Melhora a pele
Por conta do esforço físico, é normal ficar com o rosto vermelho durante o sexo. O aumento da circulação sanguínea nesta região ajuda a melhorar a pele.
 
Dicas para curtir o dia dos namorados
A sexóloga e psicoterapeuta de casal Lelah Monteiro recomenda aquele antigo e certeiro ritual de conquista para o dia de hoje: — O sexo bom começa ao tratar bem o outro, com uma boa massagem, uma paquerada de leve e muito amor. Para quem já é casado ou tem filhos, separar um tempinho para ficar a sós é fundamental para a relação. — Uma viagem ou um jantar a dois são essenciais para manter a chama acesa. Outra dica para hoje é dormir desnudo, porque o contato é muito importante — diz Lelah. Esta data é ótima para realizar desejos sexuais e reforçar a paixão. — A mulher deve ter alguns momentos provocantes e o homem precisa ser um pouco mais gentil, olhar nos olhos e dizer que ama — orienta Lelha, que completa: — Não se esqueçam do preservativo, se joguem e tenham muito prazer. (Ibahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário