domingo, 24 de junho de 2018

TRUMP ASSINA ORDEM PARA ACABAR COM SEPARAÇÃO DE FAMÍLIAS DE IMIGRANTES


Em uma série de três tuítes neste domingo (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que o país deporte imediatamente, sem processo judicial, imigrantes ilegais que tentem entrar em solo norte-americano. Trump defendeu ainda fronteiras mais fortes, disse que a imigração deve ser baseada no mérito de cada um e afirmou que a atual política de imigração vigente no país é uma "piada".
O argumento de Trump ocorre em meio a uma crise de imigração em seu governo. Vídeos e imagens mostraram o sofrimento de crianças pequenas separadas de suas famílias durante o processo. Dentre elas, balanço recente mostrou que 49 crianças brasileiras foram separadas.
Por que os EUA estão separando crianças de seus pais na fronteira?
Após a divulgação e pressão pública, o presidente dos Estados Unidos assinou ordem para suspender separação de famílias de imigrantes. Apesar do recuo em sua política de "tolerância zero" à imigração, no entanto, Trump voltou a defender fronteiras fortes e disse que os americanos "não podem permitem que todas essas pessoas" invadam os Estados Unidos.
"Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou processo judicial, mandá-los de volta de onde vieram. Nosso sistema é uma piada para uma boa política de imigração de lei e de ordem". A maioria das crianças vem sem pais", escreveu Trump no Twitter.
Trump continuou dizendo que a política de imigração é uma piada em todo o mundo, além de ser muito injusta para as pessoas que esperam anos para entrar nos Estados Unidos.
"Nossa política de imigração, ridicularizada em todo o mundo, é muito injusta para todas as pessoas que passaram pelo sistema legalmente e estão esperando na fila por anos! A imigração deve ser baseada no mérito - precisamos de pessoas que ajudem a torhar a América grande novamente", disse.
Em defesa do seu governo, Trump atacou democratas e pediu que eles "consertem as leis".
"Democratas, consertem as leis. Não resistam. Estamos fazendo um trabalho muito melhor do que Bush e Obama, mas precisamos de força e segurança na Fronteira! Não pode aceitar que todas as pessoas que tentem invadir nosso país. Fronteiras Fortes, Sem Crime!, disse.
Por que os EUA estão separando crianças de seus pais na fronteira?
A separação das crianças de seus pais nos EUA é uma consequência da nova política de Donald Trump de "tolerância zero" sobre imigração. Anunciada em memorando do dia 6 de abril, desde então, Trump passou a processar criminalmente o maior número de imigrantes ilegais, diz a BBC.
Os imigrantes são mantidos numa espécie de jaula nos centros de detenção montados no Texas; jornalistas disseram ter visto crianças em condições semelhantes (Foto: ALFÂNDEGA E PROTEÇÃO DE FRONTEIRAS DOS EUA) Os imigrantes são mantidos numa espécie de jaula nos centros de detenção montados no Texas; jornalistas disseram ter visto crianças em condições semelhantes (Foto: ALFÂNDEGA E PROTEÇÃO DE FRONTEIRAS DOS EUA)
Os imigrantes são mantidos numa espécie de jaula nos centros de detenção montados no Texas; jornalistas disseram ter visto crianças em condições semelhantes (Foto: ALFÂNDEGA E PROTEÇÃO DE FRONTEIRAS DOS EUA)
Como as crianças não podem ir presas com seus pais, elas são colocadas separadamente. As fotos divulgadas recentemente mostravam essas crianças dormindo em grades, com cobertores de alumínio.
Antes da nova política, as famílias que chegavam na fronteira sem autorização e que alegavam medo de voltar para a casa eram autorizadas a entrar em território americano e pedir refúgio.
Durante o processo de solicitação de refúgio, o imigrante podia ou não ser detido, o que dependia de uma série de fatores.


https://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-eua-devem-dispensar-processo-judicial-e-deportar-imediatamente-imigrantes-ilegais.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário