terça-feira, 10 de julho de 2018

ATLETA DE JANAÚBA ESTREIA NO MMA COM VITÓRIA EM 46 SEGUNDOS EM CONTAGEM-MG


Mesmo sem o devido apoio, equipe representa Janaúba em importante competição nacional
Foto divulgação
Momento em que o janaubense Adriano é consagrado vencedor do desafio de MMA, em Contagem. Ao lado, o professor Eustáquio Bananal segurando o braço direito do vencedor.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Menos de um minuto, mais precisamente 46 segundos. Esse foi o tempo que o jovem Adriano teve para se consagrar numa competição nacional de MMA. De Janaúba, Adriano superou o seu adversário em evento realizado na cidade de Contagem no sábado, dia 7 de julho.
Com o respaldo do Professor Eustáquio Cardoso, o Eustáquio Bananal, o jovem Adriano se inscreveu e participou no Federação Fight, apontado como o maior evento de Minas Gerais. Na chegada à Contagem, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, capital do Estado, o janaubense passou pela avaliação da pesagem. Na sequência, a concentração para o desafio.
Adriano recebeu as instruções do professor Bananal momento que antecedeu o desafio. O jovem demonstrou preparo e firmeza. O janaubense venceu o desafio em 46 segundos de luta. Alegria e emoção pela conquista. O atleta vencedor Adriano começou os ensinamentos aos 11 anos de idade com o professor Eustáquio Bananal no Projeto Social Lutando pelo Futuro.
O retorno para Janaúba veio com a bagagem, literalmente, pesada. Nela, a meta alcançada pelo Adriano em mostrar a habilidade e, obviamente, a conquista. Mesmo com a vitória, Adriano e outros atletas ainda encontram dificuldades para representar Janaúba em competições estaduais e nacionais. Faltam-lhes o devido apoio para que a cidade seja participante de outros eventos esportivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário