quarta-feira, 11 de julho de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA PORTEIRINHA REALIZA CURSO DE PEDREIRO QUE ATÉ TEVE A PARTICIPAÇÃO DE MULHER


Foto divulgação
A secretária de Assistência Social Margarida Cavalcanti juntamente com a equipe de instrução e participantes do curso de pedreiro, dentre eles Fabíola Fernandes.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – “Toda pessoa deve tentar alguma coisa na vida”. Dessa forma expressou Fabíola Fernandes após participar de curso de qualificação realizado pela Secretaria de Assistência Social de Nova Porteirinha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.
Fabíola Fernandes foi uma das pessoas que receberam instruções referente ao curso de pedreiro destinado aos moradores de Nova Porteirinha. Ela mostrou que a propagada fragilidade do sexo feminino não é empecilho para o exercício da profissão até então sob o predomínio do sexo masculino. “O nosso curso de pedreiro foi muito bom”, comentou a única mulher a compor a equipe desse curso.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Margarida Cavalcanti, a realização do curso pedreiro tem como finalidade em atender os anseios dos moradores que buscam aprimoram dos conhecimentos, assim como capacitá-los para o exercício da profissão, mesmo em caso de eventualidade. “O setor de construção de civil tem tido um maior impulso nos últimos tempos. Esse curso que proporcionamos é uma oportunidade para a geração de emprego e o sustento das famílias”, justificou Margarida.
O curso de pedreiro foi mais uma destacada ação da bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Nova Porteirinha, o Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba objetivando preparar os profissionais para atuarem na construção civil. O curso foi realizado gratuitamente e atraiu a atenção de trabalhadores de comunidades rurais.
Através dessa Formação Profissional Rural os participantes foram orientados quanto às normas e procedimentos técnicos de qualidade, ressaltando a segurança no trabalho, higiene e saúde. Mesmo aqueles que já lidam na construção civil não hesitaram em aprimorar os conhecimentos sobre as obras civis, como alvenaria de tijolos, concreto, chapiscar e rebocar as paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário