quinta-feira, 12 de julho de 2018

Suspeitos de incendiar ônibus em Belo Horizonte(MG) são detidos

Suspeitos de incendiar ônibus em Belo Horizonte(MG) são detidos

Um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 foram detidos entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça suspeitos do incêndio ao ônibus da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) em Belo Horizonte(MG). Por conta do ataque, as viagens de ônibus troncais que partiam das estações Vilarinho e Venda Nova foram suspensas das 23h às 5h. As alimentadoras circularam até meia-noite.


O incêndio foi na Rua Sete de Outubro, no Bairro Jardim Comerciários C, na Região de Venda Nova. “Parei para descer passageiros e retornava para a estação. Vi quando entraram os dois pela porta traseira. Um deles pulou a roleta e veio em minha direção com uma arma e disse que era para abrir a três portas, pegar minhas coisas e descer. Tinham quatro passageiros no carro, que desceram rapidamente. Vi que o outro tinha uma garrafa pet, acredito que com gasolina”, contou o motorista V., de 32 anos.

Segundo V., os criminosos lhe disseram que não queriam fazer nada com ele, mas apenas colocar fogo no coletivo. “Fiquei em choque e um deles por duas vezes me cutucou para entregar um bilhete que não quis nem ler e entreguei à polícia. Mas antes de fugirem a pé, disseram que enquanto continuar os maus-tratos aos presos em Bicas II (penitenciária de São Joaquim de Bicas) eles vão incendiar ônibus”. As chamas danificaram duas casas e a Cemig precisou ser chamada para reparar a fiação atingida pelas chamas.

Policiais militares do 49º Batalhão da Polícia Militar começaram a procurar os suspeitos e o maior de idade foi o primeiro a ser localizado. De acordo com a PM, ele já é conhecido por atuar no tráfico de drogas e cumpriu pena no presídio de Bicas II entre março e maio deste ano. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 4).

Após a prisão, eles conseguiram identificar o adolescente suspeito e foram até a casa dele. “Nós continuamos as diligências na madrugada. Já sabíamos quem era, já tínhamos a qualificação e a identificação positiva de ele ter participado”, explica o tenente-coronel Valmir José Fagundes, comandante do 49º Batalhão da PM. “Localizamos a camisa do Barcelona (uma das características repassadas à polícia) na casa dele, com odor de combustível, encontramos uma arma de fogo atrás do armário dele, uma embalagem com munição. Temos muitos elementos de convicção de que ele participou do crime”, disse o militar. Um galão de combustível também foi apreendido no quintal da residência.

(em)

Nenhum comentário:

Postar um comentário