sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar cumpre mandados de prisões em São Félix


17/08/2018 11:39 
Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar cumpre mandados de prisões em São Félix
Onze pessoas foram conduzidas para Delegacia na manhã desta sexta-feira (17) em São Félix, no Recôncavo da Bahia. A operação batizada 'Morro Livre '- menção as áreas montanhosas da cidade onde figuram os principais nomes do crime - iniciou durante a madrugada e foi realizada pela Polícia Civil de São Félix em conjunto com a Polícia Militar, Departamento de Polícia do Interior - Depin - e efetivos da Polícia Civil da região. A ação foi o cumprimento a mandados de prisões e de Buscas e Apreensões concedidas pela Justiça criminal. Algumas pessoas foram ouvidas e liberadas pela força tarefa das policias, que contou com mais de 40 policiais, incluindo 4 delegados e oficiais da PM. A operação 'Morro Livre' foi conduzida pelo delegado Dr.João Mateus, titular do município de Cachoeira e substituto em São Félix.
Presos na Operação:
As pessoas de Mario Sérgio Coutinho da Rocha, Douglas dos Santos Ferreira, Sammy Rodrigues de Azevedo Nascimento e Thialesson Bruno Souza dos Santoa foram presos em cumprimento de decisão judicial que trata de crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico; Uma mulher, Elisabete de Santana Rocha foi presa em flagrante.
Materiais aprendidos:
Também foram apreendidas drogas; maconha, cocaína e crack, certa quantia em dinheiro, celulares e outros objetos em residências que constavam no Mandado. A operação desarticulou peças importantes da facção do líder do tráfico de drogas no município e demonstrou a capacidade de atuação da polícia no combate ao crime.
A investigação:
As investigações se iniciaram meses atrás e tiveram como objetivo combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios em todo município. "Não ficaremos presos a uma única ação. Toda São Félix será beneficiada ao logo do tempo", garante o Delegado  João Mateus.  O número de mandado de prisão, busca e apressão, entretanto, não foi divulgado afim de não atrapalhar o andamento das investigações. Os presos por força de mandando ou flagrantes estão custodiados a disposição da Justiça na Casa de Detenção de São Félix.
Fotos: Fábios Santos/Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário