segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PAGAMENTO DE JULHO AOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA PREVISTO PARA TERÇA-FEIRA, DIA 14; PROFESSORES RECEBERÃO A METADE DO SALÁRIO


  • A outra parte do salário dos professores da prefeitura não tem data para ser quitada 
  • Servidores municipais passam o Dia dos Pais sem pagamento; isso também ocorreu na ExpôJanaúba, Dia das Mães, Natal 
  • Funcionários da Prefeitura continuam em greve até receber o salário do mês passado, informou o Sindijana
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Parte do funcionalismo público municipal de Janaúba permanece com as atividades paralisadas desde quarta-feira, dia 8 de agosto. O motivo desse ato é em virtude do não recebimento do salário referente ao mês de julho e a categoria reivindica que a folha salarial da Prefeitura de Janaúba seja quitada até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. No caso deste mês, agosto, foi terça-feira passada, dia 7.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) informou ao site do jornalista Oliveira Júnior neste fim de semana que a folha salarial de julho ainda não foi quitada e a previsão anunciada pela Secretaria Municipal de Administração é de que o pagamento poderá ser feito na terça-feira, dia 14 de agosto.
Os funcionários paralisaram os serviços e decidiram retornar ao trabalho após receberem o salário. Isso também ocorreu no mês passado. O Sindijana informou também que a assessoria da atual administração não assegurou o pagamento integral aos professores. A entidade classista tomou conhecimento de que os professores da rede municipal de Ensino poderão receber apenas 50% do salário de julho na terça-feira, 14 de agosto. A outra parte não tem data definida para ser liberada. Em julho, a prefeitura janaubense parcelou em duas vezes o pagamento aos educadores: dia 11 e dia 20 de julho, segundo o Sindijana.
A justificativa da atual administração da prefeitura para essa medida de parcelamento salarial dos professores é em virtude da retenção pelo governo do estado de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), os quais são usados também para pagar os educadores.
O Sindijana informou ainda que a paralisação das atividades abrange servidores da área de tributos, vigilância sanitária, limpeza pública (gari), professores, informática, monitores do transporte escolar e do setor administrativo.
De acordo com a entidade que representa o funcionalismo público municipal, além do Dia dos Pais (neste domingo), os servidores da prefeitura de Janaúba também passaram outras datas comemorativas, caso do Dia das Mães, ExpôJanaúba, Natal, sem ter recebido o salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário