sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Semifinal do Concurso Beleza Negra 2018 será neste sábado (11) - Montes Claros MG


A semifinal feminina da 10° edição do Concurso Beleza Negra Montes Claros será, neste sábado (11), no Automóvel Clube. As inscrições foram realizadas em escolas municipais e estaduais e contaram com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes.

Embora as inscrições fossem feitas em escolas municipais e estaduais, os jovens que não estavam estudando também puderam participar. O concurso é aberto para todos os afrodescendentes da cidade.

Foram selecionados meninos e meninas, em regionais nos bairros Renascença, Delfino Magalhães, Santos Reis, Independência, Morrinhos e Maracanã.

“Ao todo foram sete eliminatórias nesses bairros e em uma escola central, que acolheu escolas de bairros mais afastados que não receberam as seletivas. Neste ano, optamos por antecipar a semi-final, em virtude das eleições, já que a semi e final, são sempre em novembro. No sábado faremos a seleção para a final das classes juvenil com 40 meninas de 13 à 18 anos, e infantil com 18 crianças de idades entre 11 e 12 anos”, explica a Coordenadora e idealizadora do concurso, Vera Nice dos Santos, conhecida como Negabrexó

A Semifinal será realizada dia 11 às 10h, data em que se comemora o Dia do Estudante.  Dez modelos de cada categoria serão escolhidos em um evento, que segundo Negabrexó, tem como objetivo a valorização da cultura e inserção na sociedade.

“Nosso maior objetivo é levantar a autoestima, dar mais espaço a negritude, que infelizmente ainda sofre com racismo e preconceito. Vamos seguindo fortes lutando por mais igualdade e valorizando a beleza dos negros e nossos jovens”, finaliza.

O evento terá cerca de 20 jurados, que avaliarão não só beleza física, mas, também, o comportamento e a negritude na essência. A música fica por conta do cantor e professor, Wanderdaik.

A final será dia 20 de novembro e as premiações do Beleza Negra 2018 variam em uma quantia de dinheiro e cursos profissionalizantes para os jovens vencedores.

webterra

https://webterra.com.br/noticia/17435/semifinal-do-concurso-beleza-negra-2018-sera-neste-sabado-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário