terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Delegado alerta para compra e venda de veículos pela internet: “Estão usando anúncios legítimos de um site para lesar a população de S. A. de Jesus”


28/01/2019 19:35 
Delegado alerta para compra e venda de veículos pela internet: “Estão usando anúncios legítimos de um site para lesar a população de S. A. de Jesus”
Foto: Reprodução / Voz da Bahia
Marginais costumam se aproveitar do espaço da internet para aplicar golpes, e essa situação tem acontecido com uma certa frequência na cidade de Santo Antônio de Jesus. O delegado da Polícia Civil, Dr. Orlando Corsino, procurou o Voz da Bahia para alertar sobre o golpe de compra e venda de veículos, e que tem lesado moradores do município. Segundo o delegado, pessoas mal intencionadas estão usando anúncios legítimos de um site e se passando por intermediários, sem que o proprietário do bem, nesse caso do automóvel tenha conhecimento da negociação, “estar chegando com uma certa frequência, a gente já fez alguns atendimentos, só que eu presenciei em 7, esse mesmo caso, ficando repetitivo. Está tendo aquela situação em que a pessoa oferece o veículo no site da OLX, eu até agora vi apenas na OLX, normalmente é uma pessoa de fora quem vem aqui para Santo Antônio de Jesus com um suposto carro, só que de alguma forma um terceiro faz a intermediação da negociação e as vítimas acabam fazendo o deposito e esse terceiro simplesmente some e o veículo nunca existiu”, explicou o delegado. Ainda segundo o Dr. Corsino, essa terceira pessoa que costuma entrar na negociação lesa tanto o comprador, quanto vendedor, “acaba que tanto o vendedor, quanto o comprador do carro são lesados nessa prática, e os dois acham que um está enganando o outro quando acabam entrando em até luta corporal, e isso tem acontecido com uma certa frequência, principalmente de dezembro para cá”, explicou. 
O delegado disse ainda ao Voz da Bahia, que a Polícia está fazendo sua parte ao investigar esses casos, “a gente estar correndo atrás, mas a gente sabe que está tendo um certo foco aqui em Santo Antônio de Jesus porque vem muitas pessoas de fora para realizar essa falsa comercialização, por enquanto, a gente estar fazendo levantamento mesmo”, falou. Dr. Orlando aproveitou a nossa reportagem para orientar a população para que fique mais 'ligada' ao fazer transações pela internet. “Eu quero alertar a população que quando for fechar um negócio pela OLX, que olhe direitinho e procure conhecer o proprietário antes de pagar, e nada de depositar em conta de terceiros. Há uma quadrilha agindo aqui”, expôs. O delegado também garantiu que a plataforma de vendas OLX não tem ligação com o golpe, mas sim, as pessoas que estão se aproveitando do espaço do site para praticar os atos ilícitos.
Reportagem: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário