domingo, 21 de junho de 2015

MANGA - MG. Na porta da esperança da Câmara de Manga


Os vereadores de Manga aprovam na noite desta sexta-feira (19) medida que pode ajudar a minimizar os efeitos do desemprego que já começa a atingir o município por conta da crise econômica enfrentada pelo país. Suas excelências votam resolução que aumenta de nove para 11 o número de assentos no plenário da Casa, a partir de janeiro de 2017. O assunto foi antecipado aqui por este site.
 

A resolução deve ser aprovada por acordo de bancadas, mas não há, entretanto, unanimidade em torno da proposta. Os vereadores Luiz Carlos Santana Caíres, o Luiz do Foguete (por enquanto ainda no PT), e Gil Mendes (PP), já anunciaram que vão votar a contra a elevação do número de vagas na Câmara. O assunto divide as opiniões dos ‘nobres vereanças’ porque há um temor de que o número maior de cargos leve à redução nos salários para a próxima legislatura. Por outro lado, a medida facilita a vida de quem busca a reeleição para um novo mandato. 
Nos bastidores da Câmara já se discute a necessidade de elevar os salários dos vereadores, atualmente em R% 5,9 mil sem os descontos. A medida passa a valer também para a próxima legislatura e deve elevar os atuais valores dos subsídios para algo próximo ao R$ 7 mil – o que tornar bem mais atraente e disputada as eleições para vereador do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário