domingo, 23 de julho de 2017

ATO NACIONAL - Militares participam de marcha em defesa da vida dos agentes - Manifestação acontece neste domingo (23) em várias capitais do país. Em BH, policiais se reúnem no centro da capital

2

Munidos de faixas e cartazes, cerca de cem policiais militares participam neste domingo (23), no centro de Belo Horizonte, da Marcha Nacional pela Vida dos Policiais Militares. O protesto, que faz parte de um ato nacional, tem como objetivo conscientizar a população e as autoridades dos perigos que os PMs têm passado no dia a dia de seu trabalho e reivindicar a morte de militares.
Na capital, a concentração da manifestação iniciou na avenida Amazonas com rua Tamoios. Neste momento, os militares se deslocam sentido Praça da Liberdade.
Entenda o ato
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar fazem uma operação na favela do Vidigal, na zona sul do Rio, após uma madrugada violenta na comunidade. O policial Hudson Silva de Araújo foi morto durante um tiroteio no local, na madrugada deste domingo (23).
Segundo informações preliminares passadas pela Polícia Civil, policiais militares faziam o patrulhamento da favela quando foram atacados por criminosos que efetuaram disparos contra eles Baleado, Araújo foi socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando a morte do policial militar. 
O sargento Araújo é o 91º assassinado no Rio em 2017. Na sexta-feira (21), o soldado Fabiano de Brito e Silva, de 35 anos, foi morto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando saía de casa. Dos 91 PMs mortos, 21 estavam trabalhando, outros 53 de folga e 17 eram reformados (aposentados). Em todo o ano de 2016, foram mortos 78 PMs.
Para protestar contra essas mortes foi organizada a Marcha Nacional pela Vida dos Policiais Militares e Segurança Pública do Rio de Janeiro. A manifestação acontece desde as 10h na praia de Copacabana, zona sul do Rio. Além de faixas, os policiais e seus familiares levaram cruzes com nomes de oficiais mortos e carregaram um caixão com um boneco fardado. 
Recompensa
Em seu perfil na rede social Twitter, a Polícia Militar do Rio de Janeiro postou um cartaz em que oferece recompensa de R$ 5 mil a quem der informações que levem à prisão de assassinos de policiais militares por meio do Disque-Denúncia.
(Com agência Estadão)
http://www.otempo.com.br/cidades/militares-participam-de-marcha-em-defesa-da-vida-dos-agentes-1.1500580

1


Nenhum comentário:

Postar um comentário