segunda-feira, 10 de julho de 2017

Barão do Pó da Rocinha, Saulo cai em armadilha da polícia e é preso em praia de Alagoas





21/01/08


Saulo foi preso em Alagoas no último domingo



RIO - A ambição de ganhar R$ 1.800 em apenas quatro dias levou à prisão um dos traficantes mais procurados pela polícia. Conhecido como Barão do Pó, o traficante Saulo de Sá Silva, de 32 anos, foi preso, domingo, às 10h30m, na Praia de São Bento, no município de Maragogi, em Alagoas. Apelidado de Pinga, o traficante é o responsável por abastecer a venda de drogas na favela da Rocinha, na Zona Sul.
Saulo, que foi condenado a 18 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, fugira da prisão em 2005, cerrando as grades da cela em que se encontrava. Além disso, existem contra ele oito mandados de prisão por tráfico.
Para prendê-lo, o delegado Fernando Paredes, da 37 DP (Ilha do Governador) e três agentes da delegacia se passaram por turistas, que procuravam uma casa para alugar durante o carnaval.
Quando passamos pela casa do Saulo, ele estava na varanda
- Entramos no condomínio e dissemos que procurávamos uma casa para alugar. Quando passamos pela casa do Saulo, ele estava na varanda, mas quando nos viu, entrou - explicou Paredes. - Nessa hora, eu disse que estava disposto a pagar R$ 1.800 por alguma casa naquele condomínio. O Saulo ouviu e voltou para a varanda, dizendo que podia alugar a dele. Quando acertávamos a locação e tínhamos certeza de que se tratava do traficante que procurávamos, efetuamos a prisão.
Saulo foi preso logo após o café da manhã. Ele estava de bermuda, sem camisa e se preparava para ir à praia. A casa na qual foi preso, foi comprada pela mulher do traficante, Fabiana da Silva, de 32 anos, no fim de 2007. Foi por meio da casa, registrada no nome de Fabiana, que a polícia localizou o traficante.
Considerado braço-direito do traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, Saulo assumiu a chefia do tráfico na Rocinha quando o comparsa foi morto pela polícia, em 2005, na favela. Ao ser perguntado pelo traficante, Saulo chorou:
Quando perguntei se ele era amigo do Bem-Te-Vi, ele chorou
- Quando perguntei se ele era amigo do Bem-Te-Vi, ele chorou. Disse que ainda não conseguiu esquecer a morte dele - contou o delegado Fernando Paredes, que chegou até Saulo ao investigar suspeitas de que ele estaria revendendo drogas para o Morro do Dendê, na Ilha do Governador.
Segundo investigações da polícia, ele continua chefiando a venda de drogas na Rocinha e é o responsável por toda a compra de cocaína para a favela.
Em depoimento informal, Saulo disse à polícia que deixou o tráfico de drogas em agosto do ano passado, quando saiu da Rocinha, e vive do pequeno lucro de uma loja de artesanatos, que a mulher alugou em Alagoas.
Vida simples como disfarce
Entrada do condomínio em Maragogi onde Saulo morava - Foto: Divulgação
Antes de ser preso, Saulo da Rocinha teve tempo de desfrutar, com a esposa e os dois filhos, das delícias do local que é considerado o Caribe brasileiro. Segundo pólo turístico do estado de Alagoas, Maragogi fica entre Maceió e Recife. Saulo ainda passou pelo interior de São Paulo, onde tem família, e pela Paraíba, antes de seguir para Alagoas.
A casa em que Saulo estava morando não ostenta luxo. Apesar de estar localizada na quadra da praia de Maragogi, a residência só tem dois cômodos e poucos eletrodomésticos.
Na garagem, um Astra, em mal estado de conservação, de 1999, com documentação legalizada, chamava a atenção para a preocupação de Saulo em tentar esconder sua vida no crime.
Ele fazia questão de estender uma rede na varanda mostrando um estilo de vida simples
- A casa era muito simples. Ele fazia questão de estender uma rede na varanda mostrando um estilo de vida simples - contou o delegado Paredes.
No momento da prisão, estavam presentes na casa, Fabiana e os dois filhos do casal, um menino, de 12 anos e uma menina de 9. Fabiana chorou muito na despedida do marido. No fim do ano passado, ela perdeu um filho que esperava de Saulo. O nascimento do terceiro filho e a exposição que Babi, como é chamada, fez da vida do casal na internet, inclusive em sites de relacionamento, foi um dos motivos que levaram o traficante a sair do Rio.

https://extra.globo.com/noticias/rio/barao-do-po-da-rocinha-saulo-cai-em-armadilha-da-policia-e-preso-em-praia-de-alagoas-449233.html

https://www.facebook.com/DireitaCarioca/posts/1953901214894573

Nenhum comentário:

Postar um comentário