quarta-feira, 26 de julho de 2017

COMITÊ DE COMBATE À DENGUE EM NOVA PORTEIRINHA SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES CONTRA O MOSQUITO


Foto Oliveira Júnior


Reunião do Comitê de Combate à Dengue em Nova Porteirinha, dia 26 de julho de 2017.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Nova Porteirinha não tem caso de dengue confirmado em 2017. Apesar dessa situação, a Prefeitura mobiliza toda a sua estrutura e em parceria com os representantes dos segmentos sociais e da comunidade fará uma campanha sistemática de prevenção à essa e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 26 de julho, quando foi composto o Comitê Municipal de Combate à Dengue, ficou decidido a realização de campanha preventiva para evitar o surgimento e a proliferação de focos desse mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Participam do comitê os representantes das secretarias municipais, das escolas públicas municipais e estaduais, associações comunitárias, entidades e outros órgãos públicos. Haverá uma mobilização social junto aos moradores da cidade e das comunidades rurais de Nova Porteirinha. Também foi definida a ação de educação em saúde a ser desenvolvida nas escolas estimulando os alunos na conscientização sobre a importância da limpeza em casa e nas ruas sendo, assim, um ato preventivo.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde do município de Nova Porteirinha explicou que o comitê objetiva a articulação, avaliação e incentivo em ações de educação em saúde e de mobilização social para o combate à dengue em todo o município. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário