domingo, 23 de julho de 2017

Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador é realizada em BH

Reprodução/Internet















A 36ª edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador está sendo realizada, em Belo Horizonte, até o dia 29 de julho.
O evento, que é no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, reúne  mais 1,6 mil animais da raça. 
O tema da exposição deste ano é “O Cavalo do Trabalho e do Lazer”. 
Entre as novidades desta edição, além da revitalização do Parque da Gameleira, estão o funcionamento de um banco 24 Horas no interior do parque, um fraldário e um quiosque é possível ficar a par de tudo que diz respeito a Mostra.
O espaço gastronômico também foi ampliado. Para as crianças há espaço Kids para brincadeiras e muita diversão. 
O diretor de equinos da Sociedade Rural de Montes Claros, Rossini Viana, vê o evento como o resultado de um grande trabalho. “A Nacional é o fechamento dos resultados dos trabalhos que foram feitos durante o ano com os animais que foram credenciados. É a ‘Copa do Mundo’ do Marchador”, opina.
A veterinária Rosa Aquino acredita que a exposição é um fator importante para a economia de Minas Gerais. “Nosso Estado é berço da raça Mangalarga Marchador, então a gente acaba atraindo criadores do Brasil inteiro para nossa casa. Com isso, o movimento da cidade aumenta. Todos os hotéis estão cheios, além de movimentar o agronegócio no estado e em todo o país, principalmente tudo que está relacionado a cavalos”, afirma.
E muitas surpresas ainda virão. No dia 27 de julho, haverá show de César Menotti e Fabiano, na festa Modão, realizada no Pavilhão Gameleira, a partir das 22h.

http://webterra.com.br/noticia/11736/exposicao-nacional-do-cavalo-mangalarga-marchador-e-realizada-em-bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário