sexta-feira, 7 de julho de 2017

Golpe espalhado por WhatsApp promete cafeteira Nespresso - Página falsa pede dados pessoais das vítimas para que suposta promoção seja validada


Os golpes enviados através do WhatsApp não param. Dessa vez, uma mensagem compartilhada pelo aplicativo oferece uma cafeteira Nespresso, quando na verdade tem a intenção de roubar informações pessoais.
O link compartilhado redireciona o usuário para uma página que o obriga a convidar 10 amigos ou grupos do WhatsApp para que a suposta promoção seja validada. Depois disso, a página pede dados da vítima para um cadastro.
A Nespresso, através de suas páginas nas redes sociais e também por e-mail, informou aos internautasque se trata de uma promoção falsa.
No Reclame AQUI, consumidores reclamaram da mensagem para a Nespresso, acreditando que se tratava de uma propaganda enganosa. Através do direito de resposta, a empresa explicou que não há nenhuma ação promocional via WhatsApp e que está adotando providências necessárias diante do caso.

Fique atento!

É importante ficar atento a qualquer tipo de promoção exagerada recebida online e desconfiar de links recebidos por mensagens. Além disso, não custa nada procurar as páginas oficiais das empresas para se certificar de que a oportunidade é real.

http://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/golpe-espalhado-por-whatsapp-promete-cafeteira-nespresso_2920/

Nenhum comentário:

Postar um comentário