terça-feira, 25 de julho de 2017

Mirabela MG. PC prende pai que abusava das três filhas

Imagem Ilustrativa/Fonte: Internet















Um homem, de 42 anos, foi preso temporariamente, nesta segunda-feira (24), acusado de estuprar as três filhas, de 11, 15 e 18 anos, em Mirabela, Norte de Minas. 
Segundo a Polícia Civil, o tio materno, que é de Pernambuco, estava fazendo uma visita à família na cidade norte-mineira quando percebeu que algo estranho acontecia. Ele denunciou à Polícia Civil e as investigações começaram. 
Os abusos, recorrentes, eram feitos à noite e em dias alternados, feitos no banheiro ou no sofá da sala. De acordo com o laudo do IML, não eram realizadas carícias, somente conjunção carnal. As filhas de 11 e 15 anos tiveram o hímen rompido. Já a de 18, que tem namorado, se negou a passar pelo exame.
Em depoimento, as vítimas confirmaram as informações apuradas. Segundo o Escrivão, Antônio Raimundo Azevedo, a de 15 anos relatou que era abusada desde os nove anos. Já a de 11, havia dois anos. A de 18 anos, não quis entrar em detalhes.
As irmãs não sabiam dos abusos das outras. Apenas em uma noite, a de 18 anos, notou que a irmã mais nova tinha ido ao banheiro e estava demorado demais.
O suspeito ainda será ouvido. Mas, a mãe, em depoimento, disse não saber de nada, uma vez que ela toma remédio controlado e sempre dormia cedo. 
O homem, que veio de Pernambuco e trabalhava como vaqueiro, demonstrou surpresa ao ser preso. A esposa é dona de casa. A polícia não soube precisar porque o casal nordestino fixou residência em Mirabela. 
Contatamos o Conselho Tutelar, que também não quis comentar o caso. 
O conselho tutelar foi acionado e as meninas serão encaminhadas a assistência social.
Participaram da investigação o delegado da Polícia Civil de Mirabela, Renato Luís Pena, os investigadores Adailson Mendes, Hercules Correa e Saulo Cavalcante.
O acusado, que não teve o nome divulgado, já está no Presidio Regional de Montes Claros.
Psicologicamente, como fica?
Em casos de estupro, a pergunta que fica no ar é: Como o psicológico das vítimas é afetado? O que fazer para o restabelecimento dessas meninas? 
A psicóloga, Lorena Gusmão, aponta que há diversos indícios físicos e psicológicos que evidenciam que uma criança pode está sendo vítima de abuso. 
“Dentre elas, a mudanças de comportamento é um dos sinais mais evidentes. Sintomas físicos como alteração do sono, da alimentação (perda ou aumento súbito de apetite), afastamento do convívio familiar, choro repentino são algumas mudanças que devem ser acompanhadas pelos pais. Os indícios psicológicos, por não serem tão perceptíveis como os físicos, podem muitas vezes serem confundidos com alterações de humor e de comportamento em especial na adolescência, por serem sinais característicos desta fase de desenvolvimento”, afirma Lorena. 
Ela explica que, no que se refere ao contexto escolar, a perda de interesse pelos estudos, os atrasos crônicos, a falta de motivação, a recusa em participar de atividades antes interessantes para a criança, podem ser sinais de que algo está acontecendo com ela. Nesses casos, convém uma maior investigação do professor junto à equipe de apoio da escola e aos pais/ responsável.
Conforme afirma a psicóloga, a violência gera uma instabilidade emocional na criança que desencadeia um quadro de ansiedade, irritabilidade, angústia e humor deprimido.
Outros casos estão sendo investigados pela Polícia Civil em Mirabela.
http://webterra.com.br/noticia/11766/pc-prende-pai-que-abusava-das-tres-filhas-em-mirabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário