terça-feira, 22 de maio de 2018

NOVA PORTEIRINHA MG. CRECHE CANTIGAS DE RODA, EM NOVA PORTEIRINHA, HOMENAGEIA AS MÃES DOS ALUNOS DESSA UNIDADE DE ENSINO RECONSTRUÍDA NO ANO PASSADO


Fotos Oliveira Júnior/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha



NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A noite de sexta-feira, dia 18 de maio, brilhou na Creche Cantigas de Roda, nesta cidade. O local mais uma vez reuniu as famílias dos alunos que recebem a atenção nessa unidade de ensino. No dia 02 de julho de 2017 os pais e familiares dos alunos foram à creche para a inauguração: a atual administração – prefeito Juracy Fagundes e vice-prefeito Edésio Vital – reconstruiu esse centro municipal de Ensino Infantil (Cemei).




O outro momento marcante da Creche Cantigas de Roda foi nessa sexta-feira, 18 de maio, quando a direção, professores e demais funcionários da unidade educacional promoveram a confraternização e reconhecimento às mães dos alunos.
O pátio foi ornamentado e com mensagens feitas pelos próprios alunos. O local é muito conhecido pelas mães, afinal, todos os dias elas vão lá levar os filhos que recebem os cuidados dos profissionais da Creche Cantigas de Roda. Mas, nessa sexta-feira, dia 18, a rotina das famílias e da comunidade escolar foi alterado. Foi um dia, uma noite especial para as mães.

A direção do Cemei emitiu a mensagem de agradecimento pelo comparecimento das mães, ressaltando a importância do envolvimento da família na formação social e educacional dos filhos, sobretudo os que são assistidos na Creche Cantigas de Roda.
Durante o evento festivo, as mães participaram de atividades dinâmicas, sendo uma delas a composição de um quebra cabeça o qual, montado, expôs a tradicional frase: “Feliz Dia das Mães”.

Evidentemente houve a interação pedagógica e ainda a oportunidade de as genitoras observarem pelos cantos da creche trabalhos artísticos dos filhos alusivos ao Dia das Mães.

Com apoio dos comerciantes, prestadores de serviços e da comunidade, a direção e funcionários da Creche Cantigas de Roda conseguiu diversos brindes os quais foram distribuídos, por meio de sorteio, às mães.
Ao final do evento Especial das Mães foi servido um jantar às famílias das mães dos alunos do Cemei (creche) Cantigas de Rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário