quinta-feira, 17 de maio de 2018

NOVA PORTEIRINHA REALIZA A SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM CRIANÇA E ADOLESCENTE


Fotos PNP
Alunos da escola municipal Darcy Ribeiro, na cidade de Nova Porteirinha, são instruídos sobre o combate à violência sexual.

A psicóloga Ana Paula, da Secretaria Municipal de Saúde, orienta as crianças da Colonização III sobre não aceitar balas ou presente de pessoas que queiram abusar sexualmente delas.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – “Proteja nossas crianças e adolescentes”. Com base nessa expressão, a Prefeitura de Nova Porteirinha e órgãos e entidades parceiras realizam a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Juntos estamos mobilizando a sociedade e sensibilizando as pessoas quanto à prevenção da violência sexual praticada contra os meninos e meninas, garotos e garotas”, declarou Margarida Cavalcanti, secretária municipal de Assistência Social de Nova Porteirinha.
A campanha também abrange os estudantes da escola Erezinha Antunes, na cidade de Nova Porteirinha.

Essa luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes envolve a atual administração da prefeitura, principalmente os profissionais das secretarias municipais de Saúde e Educação os quais vêm, conjuntamente com os profissionais da secretaria de Assistência Social, desenvolvendo ações com os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de Nova Porteirinha.
Na escola da Colonização III os alunos se interagiram com a psicóloga Ana Paula com relação ao tema “O silêncio protege o agressor”.
A psicóloga Ana Paula Ferreira, da Secretaria de Saúde, realizou momento de interação com as crianças e adolescentes das escolas da Colonização 3 e comunidade do Ceará e ainda da escola Darcy Ribeiro, nesta cidade. De maneira descontraída, a psicóloga Ana Paula orientou os alunos como se proteger da violência sexual e ressaltou a importância das crianças e dos adolescentes a comunicarem com a família ou a escola sobre alguém que tenta praticar o abuso sexual.
Adolescentes participaram de palestra na escola Erezinha Antunes, em Nova Porteirinha, sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.   

O tema da campanha deste ano é “O silêncio protege o agressor”. Em Nova Porteirinha, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes tem apoio das equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Social, Educação, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário