segunda-feira, 21 de maio de 2018

Salvador: Após ser espancada, idosa se finge de morta para escapar de assaltantes


Salvador: Após ser espancada, idosa se finge de morta para escapar de assaltantes
Idosa foi levada para o HGE após ser espancada por assaltante. (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Uma idosa de 69 anos foi espancada e estrangulada após um operador de informática e o comparsa dele entrarem no apartamento dela para roubá-la. Ela conseguiu sobreviver após se fingir de morta enquanto um dos assaltantes apertava o pescoço dela. O caso ocorreu no bairro da Federação em Salvador, na última sexta-feira (18) e a filha da vítima, que preferiu não de indentificar, relatou o caso ao G1 nesta segunda-feira (21). Ninguém foi preso. Segundo a filha da idosa, o notebook e, ao menos, dois celulares da idosa foram levados pelos assaltantes. O caso foi registrado no posto da Polícia Civil do Hospital Geral da Bahia (HGE), unidade para onde a idosa foi socorrida por policiais militares que atenderam à ocorrência, e encaminhado, em seguida, para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, que vai investigar o crime. Por conta da agressão, a vítima está com hematomas pelo corpo, levou pontos na cabeça e no pescoço. Ela está internada na unidade semi-intensiva de um hospital particular de Salvador, para onde foi transferida no domingo (20). Apesar dos ferimentos, a vítima tem saúde estável. Ela conseguiu relatar para a filha, que o técnico procurava dinheiro pelo apartamento, enquanto o comparsa dele a agredia com muros no abdômen e fez ferimentos na cabeça dela. "Engarguelaram e ela escapou ao se fingir de morta. Ela não lembra o que foi usado para fazer os cortes no pescoço e cabeça. Ela fala em arma de fogo, mas eu acredito que foi que algum objeto tipo faca", disse a filha da vítima.  
Assalto
 
A filha da idosa detalhou como os homens conseguiram entrar no apartamento da mãe dela e agredir a idosa. Ela disse que um homem de prenome "Júnior", funcionário da empresa de internet a qual a mãe dela é cliente, chegou ao apartamento da idosa, na noite de sexta-feira, acompanhado de outro homem. Júnior já tinha ido na casa da vítima duas vezes para fazer manutenção de rede e de fato, era funcionário da empresa que a mulher preferiu não revelar o nome. Pelo interfone, o técnico disse que precisava fazer um reparo rápido no local. Como ele já era conhecido da vítima, a mesma abriu a porta, mesmo desconfiada da ação, porque ele estava acompanhado de outro homem, situação que jamais havia ocorrido. "Minha mãe me ligou falando da visita porque também estranhou e eu pedi que passasse o telefone para ele [Júnior], perguntei o que ele queria na casa da minha mãe e ele disse que estaria de folga no sábado, por isso estava indo lá porque o reparo não duraria mais de 15 minutos. Ainda na ligação, falei com minha mãe e disse: me retorne em 20 minutos para dizer que está tudo bem", relatou a mulher. Passados os 20 minutos, a mulher disse que ligou para a mãe novamente e não conseguiu falar. "Meu marido estava saindo do trabalho, então pedi para ele passar na casa de minha mãe. Enquanto ele estava a caminho, falei com o pessoal do prédio dela no Whastapp, em seguida vi uma mensagem de que estava tendo um assalto em um apartamento, daí me desesperei", disse a mulher. A filha da vítima contou que a mãe ainda está falando muito baixo, mas conseguiu detalhar como o crime aconteceu. Ela disse que o operador de informática ainda foi irônico enquanto o comparsa espancava a idosa. "Ela disse que enquanto era agredida dizia assim: 'Eu confiava tanto em você, Júnior'. E ele dizia: 'mas não sou eu que estou te batendo não, é ele'", contou a mulher. A filha da idosa disse que após as agressões procurou a empresa de internet a qual o homem atuava e foi informada que ele foi demitido no início deste mês. (G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário