segunda-feira, 18 de junho de 2018

Justiça condena organização criminosa em Pedra Azul

13 pessoas foram condenadas por organização criminosa armada e roubo de carga pelo Juiz Marcelo Bruno Duarte e Araújo, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Pedra Azul. Os acusados são suspeitos de roubar um caminhão com carga avaliada em mais de R$ 500 mil, no dia 30 de junho de 2017, na BR 116, zona rural de Pedra Azul. Eles também mantiveram o motorista sequestrado por um determinado tempo e subtraíram os pertences dele, segundo denúncia do Ministério Público. 

Vinícius dos Santos Souza foi condenado a dez anos, um mês e 28 dias de prisão; Jefferson dos Santos Oliveira, Ivomar Carvalho de Araújo, Walas Rocha Pereira, Júnior Rodrigues Bahia, Gilvan Carlos Sampaio, Sandro Antônio Serafim de Souza, Jackson do Santos Alves e Thiago Mineiro do Norte  a oito anos, oito meses e 16 dias de prisão e Edson Souza Santos, Igor de Jesus, Mateus Mendes de Souza e Diego Mineiro do Norte foram condenados a sete anos, três meses e três dias de prisão.

A denúncia relata que os envolvidos no crime organizaram-se em divisão de tarefas com o objetivo de roubar cargas nas BRs 116 e 251.

O roubo

No crime apontado pelo MP, Walas Rocha, Mateus Mendes, Edson Souza e Igor de Jesus, armados, a bordo de um veículo deram ordem de parada ao motorista do caminhão. Ao estacionar às margens da BR-116, Edson de Souza e Igor de Jesus entraram no caminhão e obrigaram ele a dirigir até um posto de gasolina.
Juntamente com Jefferson Santos, Ivomar Carvalho, Diego Mineiro, Júnior Rodrigues, Gilvan Carlos, Sandro Antônio, Jackson dos Santos, Thiago Mineiro e Vinícius dos Santos promoveram o transbordo da carga no caminhão da vítima para o veículo utilizado pelo grupo.
Horas mais tarde, os denunciados libertaram a vítima e devolveram-lhe o caminhão.
Acionada, a Polícia Civil descobriu que as armas e o veículo usado no crime foram cedidos por Ivomar Carvalho.

 Edson Souza, Igor de Jesus Mateus Mendes e Diego Mineiro confessaram os crimes e relataram detalhes do roubo ao caminhão de cargas, o que reforçou a condenação do Juiz Marcelo Bruno.

Os envolvidos foram presos à época, após a Polícia cumprir mandados de busca e apreensão na casa de Igor de Jesus, onde foi localizada os produtos do roubo. Ele confessou ter participado e delatou os demais envolvidos.
 

As partes recorreram da sentença que deverá ser remetido ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
http://webterra.com.br/noticia/16781/justica-condena-organizacao-criminosa-em-pedra-azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário