quinta-feira, 14 de junho de 2018

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL EM JANAÚBA

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL EM JANAÚBA
12 de junho é o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil. Em Janaúba, a Secretaria Municipal de Promoção Social, através das equipes de Proteção Básica e Especial e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) realizam no município algumas ações sobre o tema. O objetivo da proposta é expor para a comunidade que o trabalho infantil existe e precisa ser combatido, contribuir para uma mudança de cultura e desconstruir mitos como ‘trabalhar vai garantir um futuro’ ou ‘melhor trabalhar do que roubar’.
Na tarde de terça-feira (12), dentro da programação especial de mobilização, aconteceu uma blitz educativa na Praça Rômulo Sales de Azevedo, para sensibilizar a população que passava no local, seja pedestres, motoristas ou motociclistas. A programação correrá por todo o mês de junho, com distribuição de materiais, cartazes, faixas em locais estratégicos da cidade, reprodução de filmes e documentários sobre o tema e atividades coletivas com grupos dos serviços. Inicialmente serão mobilizadas as comunidades do barreiro da Raiz, Quem-Quem, São Lucas, Vila Isaías e Lindu, além de escolas do município.
A secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, presente ativamente na mobilização, conta que o trabalho infantil é uma triste realidade do país e o município de Janaúba, infelizmente, está inserido nessa estatística. "Muitas crianças ocupam as funções dos adultos e assumem as responsabilidades que não lhe são permitidas. Crianças que estão sujeitas a todo tipo de exploração. Esta data é o dia de mobilização da comunidade janaubense será de suma importância para que a nossa cidade se fortaleça na luta em defesa das crianças com seus direitos garantidos e respeitados", disse. A secretária informa ainda que existem diversas maneiras de denunciar casos de trabalho infantil. "As denúncias podem ser feitas no Disque 100 no Conselho Tutelar, e nas unidades do CRAS e CREAS do município".
.
.
Confira em: https://goo.gl/AqF7kn
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário