segunda-feira, 9 de julho de 2018

Faculdade FAMAM explica a importância do Direito para a vida


09/07/2018 12:58 
 Faculdade FAMAM  explica a  importância do Direito para a vida
A discussão sobre a importância do Direito sai da esfera meramente acadêmica, da graduação, das pós-graduações lato sensu, e stricto sensu (mestrado e doutorado) e se coloca como o centro das preocupações da sociedade contemporânea. Certo é que o Direito, em sua mais ampla visão, possibilita a vida em sociedade. O Direito permite ao homem, ao cidadão, a empresa, alcançar as condições necessárias para se desenvolver e disseminar seus projetos e anseios, com vistas a justiça e paz social.
É neste espírito que o curso de Direito da FAMAM foi pensado, na compreensão da realidade social do recôncavo baiano, cenário em que está inserida, e no sentimento de justiça que anseia essa população local.  
E a diferença deste curso será observada já nos primeiros semestres com o atendimento gratuito feito pelos alunos, à população mais carente, no Núcleo de Prática Jurídica, onde o foco será o atendimento ao trabalhador rural que precisa se aposentar e não sabe o que fazer, no atendimento àquela mãe que precisa de uma pensão alimentícia para o sustento de seu filho, na orientação ao doente terminal que precisa de uma liminar para garantir seu tratamento de saúde imediatamente, dentre tantos outros atendimentos que modificam profundamente a vida das pessoas envolvidas no processo. 
Em outras palavras, o aluno de Direito da FAMAM, além da preparação técnica feita com excelência por meio de um corpo docente formado por mestres e doutores, terá um programa de prática jurídica que levará seu alunado a se familiarizar, tanto com o exercício da profissão, quanto com os exames da ordem e concursos públicos.
Sua preparação será voltada para a realidade social que o rodeia, sendo influenciado para ser solidário, para olhar para os mais necessitados e buscar, através da lei e do seu conhecimento técnico, mudar a realidade, fazer a diferença, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu recôncavo.
Inscrições para o Vestibular de Direito e vagas remanescentes disponíveis em: http://vestibular.famam.com.br/. Prova dia 22/07/2018 (campus em Governador Mangabeira).
Siga a FAMAM nas redes sociais @faculdademariamilza

Nenhum comentário:

Postar um comentário