terça-feira, 10 de julho de 2018

SINDICATO ATENDE AO PEDIDO DOS ASSESSORES DO PREFEITO DE JANAÚBA E AGUARDA POR 48 HORAS DEFINIÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DE JUNHO AO FUNCIONALISMO


Se o compromisso não for cumprido, greve dos servidores da Prefeitura de Janaúba poderá começar na quinta-feira, dia 12 de julho


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A poucas horas de iniciar uma nova greve dos funcionários públicos, a assessoria do prefeito de Janaúba convocou uma reunião com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindijana) em busca de uma negociação. A reunião foi no final na tarde de ontem, segunda-feira, dia 9 de julho.
Na semana passada, a entidade que representa os funcionários da Prefeitura de Janaúba havia dado um ultimato ao prefeito que, caso não efetuasse o pagamento da folha de junho até ontem, haveria uma paralisação das atividades a partir de hoje, terça-feira, 10.
Os representantes do funcionalismo público municipal ouviram dos assessores da área administrativa, jurídica e educação o argumento de que vem ocorrendo demora no repasse de recurso ao executivo municipal e, diante disso, solicitaram um prazo de 48 horas para tentar quitar a folha salarial de junho.
A diretoria do Sindijana decidiu por aguardar o prazo proposto pela atual administração, contudo sem suspender o indicativo de greve. De acordo a direção da entidade classista, o prazo acaba no final da tarde de amanhã, quarta-feira, dia 11. Se não houver uma decisão favorável ao funcionalismo público que reivindica o cumprimento da lei, é possível que a partir de quinta-feira, dia 12, os servidores de vários setores da prefeitura de Janaúba paralisem as atividades, conforme ficou evidenciado pela diretoria do Sindicato dos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário