quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Autor de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas é preso pela 2ª vez em Valparaíso

Autor de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas é preso pela 2ª vez em Valparaíso

Policiais civis na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso cumpriram, nesta quinta-feira (16), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de M.F.F., 41 anos, por ele ter descumprido medidas protetivas de urgência deferidas para sua ex-esposa.

M.F.F. foi investigado pela especializada em 2017 por ter ateado fogo na residência de sua companheira e tê-la ameaçado. Na ocasião, foram deferidas medidas protetivas de urgência para a vítima, mas o autor não as respeitou e foi preso preventivamente pelo seu descumprimento. Durante o curso da ação penal, ele foi colocado em liberdade e orientado de que as medidas protetivas em favor da vítima ainda possuíam validade.


Quase um ano depois, em abril de 2018, ao descobrir que a ex-esposa namorava outro homem, o rapaz voltou a perturbá-la. Desde então, enviou mensagens para ela e seu namorado, nas quais afirmava que mataria ambos, além de passar em frente à casa da vítima e do local de trabalho do namorado desta. O autuado disse a terceiros que compraria uma arma para matá-los.

Diante desse cenário, a vítima procurou a Deam e registrou nova ocorrência, na qual relatava os fatos mais recentes. A autoridade policial representou, novamente, pela prisão preventiva do autor, que foi deferida judicialmente e cumprida.

Participaram das diligências os policiais civis Hélio Marreiros, João Arcanjo, Vanderlei Araújo, Osvaldo Ribeiro, Débora Oliveira e Fabíola Ambrozio, coordenados pela delegada Ísis Santana Leal.

https://plantaopolicial.com.br/artigo/autor-de-violencia-domestica-e-descumprimento-de-medidas-protetivas-e-preso-pela-2-vez-em-valparaiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário