quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Justiça anula júri que absolveu Kátia Vargas de morte de irmãos em acidente


16/08/2018 15:04 
Justiça anula júri que absolveu Kátia Vargas de morte de irmãos em acidente
Júri que inocentou médica Kátia Vargas da morte de irmãos em acidente foi anulado nesta quinta, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Justiça decidiu anular o júri popular que absolveu a médica Kátia Vargas, suspeita de provocar a morte dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 21 e 22 anos, em um acidente ocorrido em outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador. A decisão foi tomada em uma sessão realizada nesta quinta-feira (16), na 2° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), e teve a participação de três desembargadores. Dois votaram a favor da anulação do júri. Já o terceiro, o desembargador Mário Alberto Hirs, votou contra. Em nota, a defesa de Kátia Vargas informou que, apesar de respeitar a decisão do Judiciário, não concorda com o seu teor e irá interpor os recursos cabíveis para restabelecer a absolvição da médica.
Ainda em nota, a defesa afirma que a prova produzida na ação penal foi bem analisada pelos jurados e comprovou a total improcedência da acusação. O pedido de anulação do júri foi feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O julgamento do recurso começou no dia 2 de agosto, mas foi adiado após o desembargador Mário Alberto Hirs pedir vistas do processo, alegando a necessidade de analisar os autos por mais tempo. O pedido do MP-BA e da acusação para a anulação do júri popular utilizou dois argumentos. O primeiro deles é o fato de que a defesa da médica utilizou como testemunha um perito contratado pela ré. O segundo, o fato de o resultado do júri ser contrário às provas apresentadas pelos três laudos periciais elaborados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia.
Caso
Kátia Vargas foi acusada de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, após uma suposta discussão no trânsito, no bairro de Ondina, na capital baiana, em no dia 11 de outubro de 2013. A médica Kátia Vargas teria batido com o carro na moto pilotada por Emanuel, de 21 anos. Na garupa do veículo estava a irmã, Emanuelle. Com o choque, os jovens bateram em um poste, e ambos morreram na hora. A oftalmologista chegou a ser presa, acusada de homicídio triplamente qualificado, mas, após dois meses, obteve o direito de responder ao processo em liberdade provisória. Em 2014, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu que a acusada fosse levada a júri popular. A defesa recorreu até a última instância, mas o Supremo Tribunal Federal negou o pedido. No dia 6 de dezembro do ano passado, foi absolvida em júri popular que durou dois dias. (G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário