quinta-feira, 9 de julho de 2020

HOJE TEM 11 PACIENTES INTERNADOS NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA NA ALA CONTRA A COVID-19; SÃO 4 NA UTI


  • Teve redução de 8% na quantidade dessas internações em um dia 
  • Das 11 internações, 5 são pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus e 6 aguardam resultado de exame 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O número de internações de pacientes relacionados à Covid-19 reduziu em 8,33% no Hospital Regional de Janaúba nas últimas 24 horas. Hoje, quarta-feira, dia 8, são 11 pacientes que estão sendo assistidos ante os 12 que estavam nessa unidade de saúde ontem, terça-feira. Vale ressaltar que o Regional havia adaptado 34 leitos, sendo 6 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 28 na enfermaria, específicos para os casos da Covid-19.
De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior a quantidade de ocupação de leitos na UTI permanece a mesma de ontem. Na noite desta quarta-feira pelo menos 4 pacientes são tratados na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional onde tem 6 leitos de isolamento. Isso implica em dizer que a taxa de ocupação é de 66,66%.
Com os 4 pacientes na UTI, são 11 pessoas que se encontram internadas na ala de atendimentos relacionados ao novo coronavírus. 8 pessoas estão sendo atendidas na ala de enfermaria do bloco referente à Covid-19. Dos 11 pacientes internados no Hospital Regional, 5 testaram positivo para o novo coronavírus e 6 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam estariam relacionados com essa doença.
As 11 pessoas internadas na área específica para a assistência médica no enfrentamento à Covid-19 no Hospital Regional são de três municípios, sendo 8 de Janaúba, 2 de Espinosa e uma de Jaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário