segunda-feira, 13 de julho de 2020

HOSPITAIS DE JANAÚBA MANTÊM 12 PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA A COVID-19 NESTE DOMINGO, DIA 12



  • São 8 pacientes no Hospital Regional e 4 pacientes no hospital da Fundajan 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 12 pessoas seguiam internadas nos dois hospitais da cidade de Janaúba neste domingo, dia 12 de julho, em setores de assistência contra a Covid-19. São 8 pacientes no Hospital Regional, mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, e 4 no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan.
Esses dois hospitais foram disponibilizados pelo sistema de saúde como referência regional para atendimento de pessoas que apresentem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Para a unidade da Fundajan são direcionados pacientes pediátricos e gestantes.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que até o final da tarde deste domingo, 12, no hospital da Fundajan haviam 4 pacientes pediátricos com suspeita da Covid-19 internados. Ontem, sábado, dia 11, eram 5 pacientes nessa condição.
Já no Hospital Regional de Janaúba há 8 pessoas internadas na ala de enfrentamento ao novo coronavírus na noite deste domingo, dia 12. Eram 9, ontem, sábado. Dos 8 pacientes, todos de Janaúba, quatro teriam testados positivos para a Covid-19, segundo informações do hospital, e 4 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam estariam relacionados com essa doença.
Conforme boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria do hospital, neste domingo, dia 12 de julho, são 2 pacientes sendo assistidos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) implantada para casos específicos dessa doença. 6 pessoas recebem a atenção da equipe de saúde hospitalar na enfermaria do Regional.  

https://www.oliveirajuniorjornalista.com/2020/07/hospitais-de-janauba-mantem-12.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário