e acordo com a frentista Joana Costa, que trabalha no Posto NB, o policial aparentava estar bêbado e não percebeu que saía em alta velocidade na contramão.
[ i ]
Manaus - O soldado da Polícia Militar (PM) Vicente Souza de Melo foi preso, na manhã deste sábado, após provocar um acidente de trânsito na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona norte de Manaus, que resultou na morte do motorista João Milito Mendonça, de 35 anos. Durante a prisão, foi constatado que o policial militar, lotado na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estava embriagado.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 na via em sentido Centro-bairro. Vicente de Melo dirigia um veículo de modelo Volkswagen Gol, geração dois, de cor preta e de placas JXN 9100. Ele saía de um posto de gasolina quando se chocou com a motocicleta, vermelha, de placa OAO 9684, de João.
De acordo com a frentista Joana Costa, que trabalha no Posto NB, o policial aparentava estar bêbado e não percebeu que saía em alta velocidade na contramão. “Ele abasteceu e foi saindo como se estivesse na via correta. Foi quando ele se chocou com a motocicleta”, realtou.
O motorista Kelson Pinto de Monteiro, 31, também estava na moto com João. Ele sofreu fraturas nas pernas e foi encaminhado ao Pronto Socorro João Lúcio, localizado na zona leste da cidade.
João chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu ainda no local do acidente, conforme relataram os frentistas que estavam no posto de gasolina. A dupla trabalhava na mesma empresa.
De acordo com o soldado da PM, Israel Amorim, da assessoria de comunicação da corporação, Vicente foi levado à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (SSP) onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante.
Após os procedimentos, segundo Israel, o soldado foi levado ao Batalhão de Guardas da Polícia Militar, no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte. “É preciso ressaltar que todos os procedimentos estão sendo aplicados e que ele já está afastado para responder pelo crime”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário