A Justiça publicou nesta quarta-feira (27) a primeira sentença que condenou seis presos na “Operação Máscara da Sanidade”, realizada em Santa Cruz de Salinas, em maio de 2013.
Segundo a Decisão, o empresário Evandro Leite Garcia, a esposa dele, Maria das Graças Gonçalves, e a chefe do setor de licitações do município Edaíse Luciana Rodrigues foram condenados a 17 anos de prisão. O ex-presidente da Câmara Municipal foi condenado a 15 anos de prisão. Todos são acusados pelos crimes de fraudes em licitações, formação de quadrilha, falsidade ideológica e peculato.
Elisângela Ferreira Fonseca, irmã de Maria das Graças, condenada a 15 anos por fraudes em licitação, peculato, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Sinara Gleide Rodrigues, sobrinha de Maria das Graças, também foi condenada a 15 anos pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude em licitação. Todos os envolvidos podem recorrer da Decisão.
Máscara da Sanidade
Segundo investigação do Ministério Público e da Polícia Federal, Evandro liderava a quadrilha juntamente com sua esposa, Maria das Graças Garcia, sua cunhada, Elizângela Pereira, e com a participação de empresas, pessoas físicas e servidores públicos. O esquema investigado deste de 2012 tinha como base a fraude de licitações e o desvio recursos públicos, que somam estimadamente em R$ 100 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário