segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ofensa do vereador Altemar correu pelo mundo e foi destaque, principalmente no site UOL - vereador Pastor Altemar (PSDB), de Montes Claros



Vereador mineiro ofende professora e diz que 'daria um couro' nela; veja
Do UOL, em São Paulo
O vereador Pastor Altemar (PSDB), de Montes Claros (418 km de Belo Horizonte), fez ofensas e ameaças à professora Iara Pimentel durante entrevista à TV Câmara do município, realizada no último dia 26. O parlamentar estava irritado com as manifestações de protesto da docente em sessões da Câmara.
"Pense numa mulher desclassificada, sem caráter (...) ela vem inferniza, faz as manifestações. Se pudesse eu mesmo dava um couro nela. Pensa numa mulherzinha de baixo nível. É aquela Iara", afirmou.
Em seguida, Pastor Altemar ataca a professora ao dizer que ela vai à Câmara porque quer "arranjar um marido". "Tá aí, encalhada, e vem pra cá querendo arranjar um marido. Ou então tá interessada em algum vereador (..) É um lugar público, não é uma zona, um cabaré não. Eu vomito ela (sic)."
O caso provocou revolta nas redes sociais. A professora, que integra movimentos sociais que acompanham as sessões plenárias na Câmara, apresentou denúncia na Casa e pediu a cassação do parlamentar.
Na segunda-feira (9), a abertura de processo de cassação de Pastor Altemar foi rejeitada por 13 votos a nove. Agora, a Comissão de Ética analisa a conduta do vereador.
A reportagem telefonou na noite desta sexta-feira (13) para o gabinete do Pastor Altemar, mas ninguém atendeu.

Vereador tucano quer 'dar coro' em professora - Blog do Josias - Uol


Pastor Altemar é vereador em Montes Claros, cidade mineira assentada a 418 km de Belo Horizonte. É filiado ao PSDB de Aécio Neves. Tem certa dificuldade para lidar com o contraditório. Desenvolveu uma ojeriza à professora Iara Pimentel. “Se pudesse, eu mesmo dava um coro nela”, disse há 18 dias.
O que fez Iara para despertar os instintos primitivos do pastor tucano? Ela desenvolveu o democrático hábito de comparecer ao legislativo municipal para protestar e cobrar. A entrevista reproduzida no vídeo acima rendeu um pedido de cassação do mandato do vereador por falta de decoro. Foi rejeitado por 13 a 9.
Presidente do PSDB federal, Aécio Neves talvez devesse desperdiçar um naco do seu tempo com o pastor Altemar. Alguém que sonha com a Presidência da República não pode se dar ao luxo de coabitar o partido com correligionários que cultivam o desejo de “dar um coro” em eleitoras.
De duas, uma: ou o PSDB convence o pastor a aceitar Jesus ou o conduz até a porta de saída do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário