quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Internauta flagra esgoto escorrendo até o Rio Juramento - Leitor afirma que problema está relacionado a falha na ETE da Copasa. Empresa afirma que enviou equipe para analisar situação.

Moradores estão preocupados com a qualidade da água na região. (Foto: VC no G1)

Um internauta, que não quis se identificar, flagrou um problema no Rio Juramento, Norte de Minas Gerais. Ele alega que uma falha na coleta de esgoto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estaria jorrando esgoto até o leito do Rio.
O internauta registrou em fotos e vídeo o problema e enviou ao VC no G1 a situação no local. Segundo ele, o problema está sendo verificado desde o dia domingo (5). Ele afirma ainda que a água é utilizada por ribeirinhos diretamente até mesmo para consumo humano. “A preocupação dos moradores daqui da região é que o esgoto contamine todo o rio e comprometa a qualidade da água”, afirma o leitor.
A situação se torna ainda mais complicada, pois o Rio Juramento deságua na Barragem da Copasa, que é responsável pelo abastecimento de 65% dos imóveis de Montes Claros. “O número de afetados por esse problema é ainda maior se levarmos em conta o abastecimento de Montes Claros”, afirma.
O internauta informou ainda que um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (8) pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
Nota da Redação: A Assessoria de Comunicação da Copasa informou que uma equipe técnica, que fica de plantão na Barragem de Juramento, foi enviada até o local do problema para realizar coleta de dados. Ainda segundo a assessoria, a empresa irá se pronunciar somente após verificação no local e coleta de dados.
A Assessoria informou ainda que a água da Barragem de Juramento é coletada diariamente para análise e que ela se apresenta própria para consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário