Quase passa despercebida a visita (na foto ao lado) dos candidatos a governador, Pimenta da Veiga, e de Antonio Anastasia, que aparece na liderança pela disputa de uma cadeira no Senado Federal, nesta quarta-feira (27), a Januária, no extremo Norte de Minas. Os tucanos fizeram carreata e caminhada pelas ruas da cidade, além de participarem da inauguração do comitê da Coligação Todos por Minas no município.
Pimenta da Veiga e Anastasia foram ciceroneados na visita a Januária pela trupe de candidatos da coligação no Norte de Minas, entre eles Arlen Santiago (PTB), Gil Pereira (PP), que concorrem à reeleição para a Assembleia Legislativa, além de Zé Silva (SDD), Humberto Souto (PPS), e Jairo Ataíde (DEM), na disputa por uma na Câmara Federal. Coube ao ex-prefeito do município em cinco ocasiões, João Ferreira Lima (PSDB), o papel de anfitrião da tucanada.
Não se sabe se por falta de mobilização ou se já por conta dos efeitos negativos da pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada na noite da quarta-feira (25), o fato é que era pequeno o número de lideranças microrregionais presentes ao evento que teve como objetivo a inauguração do comitê local do PSDB.
Entre os poucos prefeitos presentes, deram as caras Evandro Gonçalves (Lontra) e José Reis (Bonito de Minas), ambos do PSB, além de Jordão Medrado (PR), de Montalvânia, e Ramon Campos (PDT), de Itacarambi. O clima entre o tucanato mineiro é de certa perplexidade com os rumos que as candidaturas de Aécio Neves, a presidente, e a do próprio Pimenta da Veiga ameaçam tomar. Aécio foi literalmente atropelado com a aparição de Marina Silva (PSB) no páreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário