sábado, 10 de janeiro de 2015

Deputado evangélico Eduardo Cunha é citado no esquema de corrupção da Petrobrás

Profile photo of Dan MartinsPor Dan Martins em 9 de janeiro de 2015 
Tags: 

O deputado federal evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi citado recentemente na Operação Lava-Jato em depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, como um dos participantes do esquema de corrupção da Petrobrás.
De acordo com o policial federal, Cunha é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema através dele, que trabalharia para o doleiro Alberto Yousseff. A Procuradoria Geral da República, responsável por determinar ou não a abertura de inquérito, informou que ainda não recebeu o depoimento.
O deputado comentou negou as acusações e as atribuiu a adversários.
– É lamentável que oponentes meus usem desse expediente baixo tentando me desqualificar (…) Isso é uma tentativa política de atacar a minha candidatura (à presidência da Câmara) que não admitirei. Repito, não conheço o cidadão, não fui acusado de nada e meu endereço é outro completamente diferente – afirmou Cunha, em seu perfil no Twitter.

De acordo com o jornal “O Globo”, a possibilidade de Cunha ser investigado na Lava-Jato foi recebida com expectativa pelo Planalto, e integrantes do governo acreditam que o suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção da Petrobras, e uma consequente investigação, seria a única forma de impedir a eleição do parlamentar evangélico para o comando da Câmara Federal.
Apesar da divulgação das denúncias contra Cunha, feita pelo Jornal Nacional, os partidos que apoiam Cunha, como PTB, PSC, SDD e DEM, não alteraram suas posições em apoio ao peemedebista. O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), afirmou que o partido continua com Cunha em sua corrida pela presidência da Câmara.
  • Janete Sylviane ·  Quem mais comentou
    “Bancada Evangélica :mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra

    Jornalista afirma que bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra

    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”

    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.

    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pes... Ver mais
    • PR-Antonio Lo Leggio ·  · 566 seguidores
      O CAMINHO DO LADRÃO É A CONDENAÇÃO,O PIOR DE TUDO QUE TROCAR A GRAÇA DIVINA POR ALGUMAS ESMOLAS DE SATANAS NESSA VIDA É CONHECEDOR DA PALAVRA-ARREPENDETE AINDA DA TEMPO.
      • Francisco Ribamar Savino ·  Quem mais comentou · Escola Estadual Regina Coeli de Souza Silva
        o senhor jesus disse ;ninguem q e alistado pra guerra se embaraça com os negocios dessa vida para agradar aquele q o alistou.e ai do homem por quem vier os escandalos.
        • Francisco Rodrigues ·  Quem mais comentou · Carlos casadio
          se verdade esse deputado tem que ser punido pra alem de respeitar seus eleitores respeitar também o povo de Deus e o próprio Deus

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário