sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte

Dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte

Todas nós gostamos que nosso cabelo pareça estupendo e cuidado. Mas, às vezes, notamos que parece mais apagado, sem forças e, o que é pior, não cresce como gostaríamos. Muitas vezes isso nos leva a investir em tratamentos caros, mas existem tratamentos simples que você pode aplicar em casa.

Dicas simples para que seu cabelo cresça saudável e forte

1. Cuidado interno: sua alimentação

Vitamina-C
Um tratamento externo deve ser complementado com uma boa saúde interna, por isso é essencial melhorar a nossa alimentação sempre que ela for deficitária, introduzindo em nossa rotina determinados ingredientes, como, por exemplo:
  • Vitamina B: está presente na maioria das verduras de folha verde. Preparar saladas saborosas e completas com espinafres, agrião, alface, brócolis, rúcula etc., os frutos secos e os cereais também são excelentes.
  • Vitamina C: Que tal começar o dia com um suco de laranja? Também são perfeitos o kiwi, a manga, o mamão e a toranja.
  • Você também pode optar por preparar infusões à base de gengibre, chá verde, cavalinha e o benéfico chá-branco.

2. O tratamento com alecrim e azeite de oliva

alecrim
Trata-se de dois elementos naturais incríveis, que nutrem o nosso couro cabeludo ao máximo, estimulando, por sua vez, o crescimento dos cabelos. Tonifica os fios e os estimula, além de nutri-los.
Uma aplicação muito útil: faça massagens com esta mistura duas vezes por semana. Colocar no micro-ondas duas colheres de óleo essencial de alecrim, media xícara (pequena) de azeite de oliva e esquentar dois minutos. Se você não tiver óleo essencial de alecrim, você pode substitui-lo por uma infusão que contenha ramos de alecrim e meia xícara de água. Depois, adicionar o azeite de oliva. Deixar repousar esta mistura por duas horas. Quando estiver pronta, massagear o couro cabeludo depois de aplicar o shampoo. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar.

3. A magia dos óleos naturais e o abacate

abacate
Para realizar este tratamento você precisará de meio abacate e uma cápsula de vitamina E. A vitamina E pode ser encontrada em farmácia e perfumarias e é maravilhosa para estimular o crescimento do cabelo. Se não tiver vitamina E, também será válido o óleo de coco.
Retiraremos a polpa de meio abacate e faremos uma mistura fininha com uma colher, para depois adicionar a cápsula de vitamina E, ou três gotas de óleo de coco. Misturar bem e aplicar no cabelo úmido por 20  minutos. Passado esse tempo, enxaguar. Muito fácil. Que tal começar essa semana?

4. Máscara de ovo e cerveja

ovos
Ideal, esta máscara de cerveja e ovo é um excelente estimulante do crescimento. E não apenas isso, fortalece o cabelo e lhe dá um brilho espetacular. Perfeito se fizer uma vez por semana. Precisaremos de 3 gemas de ovo e meio copo de cerveja (clara). Você pode usar o liquidificador para misturar bem, se quiser. Uma vez feito, aplicar em seu cabelo por 20 minutos. Você pode colocar uma touca plástica, pois, assim, ficará mais confortável. Depois, enxaguar com água morna e lavar como de costume.

5. Água de urtiga

urtiga
Você pode se surpreender, mas a água de urtiga dispõe de elementos essenciais para a tonificação do cabelo, para estimular seu crescimento e regenerá-lo. É um antigo tratamento muito efetivo. De fato, utiliza-se como base para muitos tratamentos que encontrará em lojas e farmácias.
Para se beneficiar dessa água, faça uma infusão com 5 urtigas para um copo de água fervente. Deixar que chegue em ebulição, para depois, deixar em repouso por alguns minutos. Uma vez que estiver morno, pode aplicar em seu cabelo já úmido, efetuando uma massagem por 10 minutos. Passado esse tempo, enxaguar com água morna. Verá como ficará bonito e notará o efeito. Ideal para repetir duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário