domingo, 20 de setembro de 2015

JANAÚBA MG. - VEREADOR FELIPE FRANKLIN PROPÕE AÇÃO UNIFICADA DO SISTEMA DE SEGURANÇA EM JANAÚBA


Foto Oliveira Júnior
Vereador Felipe Franklin Silva Carvalho.JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os representantes do sistema de segurança pública em Janaúba poderão, nos próximos dias, se reunirem para traçarem metas e ações visando a contenção da criminalidade neste município. Pelo menos esse é o propósito do vereador Felipe Franklin Silva Carvalho diante dos seguidos registros de ocorrência e do apelo da população por uma vida mais tranquila.
De acordo com o vereador, a violência neste município tem sido crescente com assaltos, furtos, roubos...e assim os crimes vão ficando sem solução. “A polícia prende, prende e, infelizmente, pouco tempo depois o infrator é solto e o mesmo retorna para a rua com a ampla possibilidade de voltar a praticar o delito. Nesse caso é notório observar entre os policiais a desmotivação”, menciona Felipe Franklin.
Apesar disso, o vereador entende que há solução e até exemplificou o caso de Espinosa, onde o comandante da Companhia da Polícia Militar, Tenente Guilherme Santos, promoveu entre os meses de agosto e setembro uma ação conjunta com a Polícia Civil o que culminou num bom período de calmaria.
O trabalho unificado os civis e militares de Espinosa possibilitou a prisão de pelo menos 11 pessoas ligadas à criminalidade. "Lá era registrado, em média, um caso de furto ou roubo diariamente e depois da ação conjunta já ultrapassa a três semanas sem ter notícia desse tipo de crime". Também foram apreendidas armas, munições e drogas. Tempos atrás ação semelhante foi realizada em Porteirinha e colheu resultado positivo quanto a predominância de uma comunidade segura.
Felipe Franklin sugere que os juízes, promotores, comando tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, legislativo e executivo analisem e executem medidas para diminuir e, se possível, acabar com a violência em Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário