sábado, 21 de novembro de 2015

Montes Claros MG., moradores lamentam nova mortandade de peixes Peixes mortos em canal do Bairro Cintra causam mau cheiro. Moradores acreditam que óleo seja jogado pela Esurb cause problema.

Morador afirma que já presenciou a cena por quatro vezes (Foto: Valdivan Veloso/G1)Morador afirma que já presenciou a cena por quatro vezes (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Moradores do Bairro Cintra, em Montes Claros (MG), estão revoltados com uma cena que se repete no córrego que corta o bairro; a mortandade de peixes. Nesta sexta-feira (20) eles perceberam que há indícios de óleo na água. Os moradores acreditam que o óleo seja jogado pela Empresa Municipal de Serviços Obras e Urbanização (Esurb).
A quantidade de peixes provocou um mau cheiro que invade as casas. “Este odor entra para as casas aqui e ficamos sem o que fazer. Na casa de minha mãe está insuportável por causa do cheiro destes peixes mortos”, reclama o metalúrgico Jairo da Silva Freitas.
O metalúrgico mora às margens do Córrego do Cintra a cerca de 30 anos. Ele afirma que esta é a quarta vez que presencia a mortandade dos peixes. “Já vieram representantes públicos, mas até agora nada foi feito. Queremos um basta, pois muitos políticos usaram isso como campanha”.
Outra moradora que lamenta a morte dos peixes é a advogada Nívea Caroba. Ela reside próximo ao córrego há um ano e afirma ter orgulho de viver perto do córrego, mas, ao mesmo tempo, lamenta ter presenciado a mortandade no local outra vez. “Já percebi os moradores cuidando, revitalizando mesmo o Córrego. Gostaria que o poder público fizesse algo pelo Córrego”.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e solicitou um posicionamento sobre o problema, mas até a publicação desta matéria não obteve nenhuma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário