A Fundação João Pinheiro (FJP) lançou ontem, dia 17 de dezembro, a plataforma do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS). Calculado a cada dois anos para todos os 853 municípios de Minas Gerais, o IMRS agora possui uma plataforma exclusiva, de acesso amigável e em formato que possibilita realizar atualizações constantes de dados e proceder às melhorias necessárias ao longo do tempo de forma tempestiva.
Além do IMRS, a plataforma também disponibiliza um perfil eletrônico municipal. Para a coordenadora do projeto, Maria Luiza de Aguiar Marques, além do dinamismo proporcionado pelo novo formato de apresentação do índice, uma das novidades mais relevantes da plataforma é exatamente a disponibilização desse perfil municipal. “São 40 páginas para cada um dos 853 municípios, com comentários e análises sobre indicadores selecionados.
O IMRS apresenta ainda, mais de 600 indicadores, para os anos de 2000 a 2014, referentes às dimensões utilizadas no cálculo do Índice e ainda à demografia.
No ranking geral do Estado, os municípios do norte que ocuparam entre as últimas posições estão Miravânia, São João das Missões e Espinosa.
Na lista das 37 cidades com população entre 50 mil e 100 mil habitantes entre as cidades do norte que registraram os desempenhos menos favoráveis estão Janaúba, Januária e São Francisco.
Os desempenhos mais desfavoráveis entre cidades com até 10 mil habitantes apareceu entre as cidades mais uma vez a cidade de Miravânia, do Norte de Minas. As informações são da Agência Minas.(Fonte: Gazeta Norte Mineira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário