JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Jonatas Pereira Ferreira, 18 anos, é a mais recente vítima a incorporar a estatística da fatalidade em se tratando de crimes violentos no município de Janaúba, neste ano. O site do jornalista Oliveira Júnior e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM apuraram que Jonatas morreu por volta de 8h30 desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, poucas horas depois de ter sido baleado.
Jonatas Pereira teria sido baleado por volta de 22h30 de ontem, terça-feira, dia 15, na rua 8, no residencial Dona Lindu, bairro Algodões, em Janaúba, e foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional em estado grave. Ele teria sido atingido por cinco disparos, um destes tiros acertou a cabeça do jovem.
O jovem foi submetido a cirurgia durante a madrugada. Ele perdeu a massa cefálica e, diante disso, não resistiu e faleceu 10 horas após ter sido baleado. O corpo de Jonatas Pereira está na funerária Bom Pastor e deverá ser liberado à família no início da tarde de hoje para ser velado em residência no residencial Dona Lindu, no bairro Algodões.
A polícia investiga esse crime e até então não tem informação sobre a autoria e o motivo dos disparos que resultaram na morte do jovem.
Com a morte de Jonatas e de acordo com levantamento realizado pelo jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM e pelo site do jornalista Oliveira Júnior, esse é o 45º assassinato ocorrido em Janaúba em 2015, mais do dobro em relação a esse tipo de criminalidade registrado no ano passado, quando então ocorreram 22 homicídios. O levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior e do jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM é baseado em dados do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba e da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário