segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Arrastão na Praia de Aratuba assusta veranistas, em Vera Cruz (BA)

03/01/2016 23:40 
Quem decidiu passar as festividades de fim de ano na Ilha de Itaparica teve que conviver com o medo de assaltos e arrastões, como o ocorrido sábado (2), na Praia de Aratuba, município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. Um grupo formado por três homens armados assaltou vários banhistas em plena luz do dia. Em contato com a redação do Varela Notícias, uma veranista – que pediu para não ter sua identidade revelada – relata a ação dos criminosos em frente ao condomínio Recanto das Pérolas. “Por volta de 11h30 da manhã os bandidos se aproximaram das pessoas. Alguns perceberam e correram pela praia. Eles conseguiram cercar um grupo e tomaram todos os pertences. Levaram celulares, correntes, tudo que tinha”. A ação foi o complemento de outro incidente ocorrido na noite anterior. Quando um criminoso de arma em punho anunciou assalto a um grupo de cerca dez jovens e adolescentes, entre 16 e 24 anos, novamente próximo à vila. Desta vez, em um quiosque que dá acesso à praia. Apesar de estar sozinho, o suspeito agiu com mais violência na intimidação das vítimas.
“Um foi agredido no olho por com o cano de revólver, outro foi machucado na mão. Todos que estavam lá [no momento do assalto] eram parentes e amigos que sempre vão veranear em Aratuba. As famílias têm casa no condomínio”, relata.
Posto policial “fora do ar”
Já na madrugada de sábado, as vítimas tentaram registrar o boletim de ocorrência na delegacia de Mar Grande, mas por conta do trânsito intenso a opção mais viável seria o Posto da 5ª Companhia da Polícia Militar, localizado na Avenida Beira Mar. Apesar da boa vontade do agente, o sistema estava fora do ar. A redação do VN não conseguiu contatar a Companhia da PM para informações sobre os incidentes relatos, assim como o motivo para o sistema não estar em operação.
Restou ao grupo retornar para dentro da área cercada do condomínio, que conta com vigilância, já que fora dele, a segurança estava comprometida. “A falta de segurança que a gente sente é generalizada. Tanto em Salvador quanto em qualquer lugar de veraneio”, pondera denunciante, porém não deixa de admitir a situação causa perplexidade. “O que está acontecendo é uma surpresa para todos. A gente nunca presenciou isso aqui na área do condomínio. Acontece invasão de casas fechadas, mas portando armas para assaltar veranistas daqui nunca aconteceu. São mais de vinte anos que a gente vem para cá no verão. É um fato inédito que assustou bastante”, desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário