sábado, 23 de janeiro de 2016

Pernambuco: Fuga em massa do Complexo Prisional do Curado 23/01/2016

Polícia Militar está fazendo rondas pela região para localizar os fugitivos do presídio / Foto: Tato Rocha/JC Imagem

Polícia Militar está fazendo rondas pela região para localizar os fugitivos do presídio

Foto: Tato Rocha/JC Imagem





sobre os momentos de tensão da fuga de detentos de uma das penitenciárias do complexo do Curado.





Com informações da Rádio Jornal e da repórter Renata Monteiro
Menos de uma semana depois da fuga de 53 presos na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, mais uma ação foi registrada nos presídios. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários, um muro do Complexo Prisional do Curado foi explodido. Houve mais uma fuga em massa, além de troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Também há informações de uma rebelião no local. Moradores relatam que mais de 30 presos fugiram do presídio. Segundo a PM, um dos que tentavam escapar morreu durante a confusão. O Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não foi acionado para fazer a remoção do corpo.

GALERIA DE IMAGENS

Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Tato%20Rocha/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Tato%20Rocha/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Tato%20Rocha/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Tato%20Rocha/JC%20Imagem
Próximas





De acordo com moradores que moram no entorno do presídio, houve uma grande explosão, seguida de intensa troca de tiros. Janelas das casas que ficam próximas ao Complexo foram destruídas devido ao impacto da explosão. O Batalhão de Choque e uma equipe da Polícia Civil estão no Complexo. Helicópteros sobrevoam a região e há relatos de que alguns fugitivos entraram nas casas de alguns moradores para se esconder.



Ainda há informações, segundo os moradores do local, de que alguns fugitivos foram recapturados pela polícia. De acordo com a Rádio Jornal, alguns familiares dos presos foram utilizados como reféns para facilitar durante a fuga e que um policial que tomava conta da guarita foi morto durante a ação. No entanto, a Secretaria de Ressocialização (Seres) não confirma nenhuma das informações.
Através do comuniQ, usuários mandam várias imagens do ato. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário