quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Comandante do 14º Batalhão dá dicas de segurança para quem pretende curtir o carnaval em Salvador


 Postado por: Samile Macedo / 13:25h
O período de carnaval promete ser bastante movimentado na capital baiana, o que demanda policiamento bem reforçado. O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Adalberto Piton assegura que apesar de conduzir parte do efetivo para Salvador, principalmente na região do Campo Grande, no trecho que abrange o Corredor da Vitória e a Avenida Carlos Gomes os agentes também ficarão bastante atentos ao município santo-antoniense, inclusive na Segundona de Carnaval o policiamento vai abranger ações de prevenção e repressão à violência nos locais de maior movimento, com foco no enfrentamento aos crimes patrimoniais, assim como na apreensão de armas e drogas. Em entrevista a uma emissora de rádio local nesta quarta-feira (03) ele recomenda aos cidadãos que pretendem se ausentar da cidade para aproveitar os festejos carnavalescos que adotem atitudes preventivas junto a seus imóveis. “As viaturas foram orientadas a reforçar o patrulhamento para evitar arrombamentos nas residências, mas precisamos que as população também colabore por proteger seu patrimônio deixando as casas muito bem trancadas, pedindo até mesmo aos vizinhos para ficarem atentos a qualquer barulho estranho à noite ou as empresas de segurança particular para reforçar a atenção e suspeitando de algum movimento estrando, acionem imediatamente para a Polícia Militar para a viatura se fazer presente”, advertiu.
Orientações aos foliões para evitar furtos: Aos que pretendem curtir o carnaval em Salvador, o Tenente alerta que as pessoas tenham um pouco mais de tolerância para evitar conflitos e recomenda aos foliões que levem o mínimo de documentos possível, evitem portar joias, relógios, objetos de valor, principalmente o celular para que não sejam roubados no circuito. “É melhor levar aquele celular mais velho que você tenha guardado ainda para manter sua comunicação com quem precisa e procure estacionar seu veículo em locais mais iluminados, preferencialmente em locais que tenham certa vigilância não deixando no carro objetos que chamem a atenção dos meliantes, se possível até mesmo evitando ir de automóvel para o local recorrendo ao táxi e os que pretendem utilizar o ônibus devem ter cuidado com determinadas linhas mais congestionadas. A Polícia Militar realizará a Operação Folia e Paz para garantir o ir e vir dos cidadãos por meio de guarnições de rádio patrulha e cavalaria que atuarão nos pontos de ônibus com uma mega estrutura de segurança para trazer resultados positivos. Esse ano ainda haverá em Salvador os portais em que as pessoas serão revistadas de forma mais intensa para evitar a entrada de arma de fogo ou arma branca no circuito. Sugerimos a todos que se divirtam num espírito de paz, entendendo que o carnaval é uma festa de muita alegria”, informou.
Utilização de caixas eletrônicos durante o carnaval: Esse tipo de atitude é classificada como perigosa pelo coronel, principalmente em locais desertos, então ele orienta aos que necessitarem usar caixas eletrônicos a fazer isso em lugares onde há grande movimentação e observar se está sendo seguido por outras pessoas. O comandante orienta aos foliões não efetuarem saque nas agências sozinhos, sempre irem acompanhados com alguém. “O ideal é sacar o dinheiro bem antes do carnaval. Desejo a todos uma boa festa e em Santo Antônio de Jesus também manteremos o policiamento rotineiramente. Em caso de problemas os cidadãos devem acionar a Polícia Militar”, destacou.
Redação Voz da Bahia/Samile Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário