segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Salvador: Preso detalha como matou homem no circuito do carnaval na Bahia

08/02/2016 12:49 
Um jovem de 19 anos foi preso e confessou ter matado o homem que foi achado com sinais de espancamento no morro do Cristo localizado no bairro da Barra, em Salvador. Tanto a morte quanto a prisão ocorreram do domingo (7), segundo informações da Polícia Civil. A vítima foi morta a pauladas e pedradas. O criminoso foi localizado na Avenida Oceânica no circuito Dodô (Barra - Ondina), por onde passam os principais artistas da folia na capital. O jovem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi interrogado e contou detalhes da ação. Além disso, testemunhas o reconheceram como autor do crime. De acordo com a polícia, o criminoso é natural do Maranhão e está na capital baiana desde janeiro. Ele é morador de rua e usuários de drogas. Conforme relatou à polícia, ele e a vítima trabalhavam no circuito Dodô como catadores de latas, onde se conheceram. Com isso, a vítima o teria convidado para usar cocaína no Morro do Cristo, mas chegando ao local, o homem foi assediado pelo catador, que tentou estuprá-lo. O criminoso disse à polícia que estava sob efeito de cocaína e álcool, quando pegou um pedaço de pau e acertou a cabeça da vítima. O jovem contou ainda que, meia hora depois da ação, voltou a usar mais cocaína e retornou ao Morro do Cristo para agredir o catador novamente. Ao perceber que a vítima permanecia viva, ele bateu mais e se afastou do local. Ele disse também que, durante a madrugada de domingo, voltou pela terceira vez à cena do crime e notou que o catador ainda respirava. Então, resolveu agredir a vítima com pedradas até se certificar que ela havia morrido. Conforme a polícia, o criminoso não tem parentes na Bahia e já morou em várias capitais do país. Ele tem passagens pela polícia e, quando adolescente, já tinha tentado matar uma pessoa. O rapaz foi encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O pedaço de pau sujo de sangue foi encontrado próximo ao corpo da vítima e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já a vítima, que aparenta 25 anos, foi achada por volta das 5h de domingo e o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) à espera identificação.
Outros casos -  Um homem suspeito de ter matado o catador de latas Evilasio dos Santos, de 35 anos, perto de um dos circuitos do carnaval de Salvador foi preso e confessou o crime, segundo informações divulgadas neste domingo (7) pela Polícia Civil. O crime ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (5), no bairro de Ondina. O suspeito, Daniel Santos da Paixão, 28 anos, foi localizado no bairro da Saramandaia. Em depoimento, segundo a polícia, ele disse que tinha um desentendimento antigo com a vítima motivado pela disputa de pontos de venda de drogas, na Saramandaia. Ainda conforme a polícia, o suspeito relatou que, na noite do crime, trabalhou como cordeiro de um trio elétrico e, quando encerrou o serviço, viu a vítima e partiu em direção dele. Após ter derrubado Evilário com murros, Daniel golpeou a vítima com uma faca que havia furtado no balcão de um bar nas imediações do local do crime. Já na madrugada de sábado (6), um homem foi baleado em frente a um hotel na Avenida Oceânica, na Barra. Segundo a polícia, Josenilton Dárcio Batista, de 25 anos, foi atingido de raspão no pescoço quando estava trabalhando com a esposa. Ele foi levado para o Hospital Geral da Bahia (HGE) e liberado em seguida. A polícia ainda não sabe quem atirou. O caso está sendo investigado.
Ocorrências - As principais causas de atendimentos durante o carnaval de Salvador, de quarta-feira (3) até o sábado (6), foram agressões físicas, segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade. O circuito Barra/Ondina registrou 62,9% das ocorrências, seguido do circuito Osmar (Campo Grande), com 36,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário