sexta-feira, 1 de abril de 2016

JANAÚBA MG. 12º HOMICÍDIO EM 2016: ACUSADO DE MATAR JOVEM EM NOVEMBRO DE 2015, HOMEM FOI MORTO NA MANHÃ DE HOJE, 1º DE ABRIL



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por volta de 9h30 da manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, aconteceu o 12º assassinato em Janaúba, neste ano. Desta vez o crime violento se deu na rua Itaúna, bairro Algodões, e vitimou José Colares de Almeida, de 61 anos, que foi atingido por disparos de arma. No local, a Polícia Militar encontrou 10 munições que teriam sido utilizadas para matar José Colares.
Ainda não se sabe quem e porque matou o homem. Nos arquivos da polícia de Janaúba constam que José Colares era acusado de um homicídio em 22 de novembro do ano passado ocasião em que o jovem Daniel Batista de Oliveira, de 22 anos, teria sido morto por motivo de briga com José Colares por causa de uma galinha. O fato foi dois dias depois do aniversário de José Colares (leia AQUI).
O jovem acusava o idoso de matar uma galinha de sua propriedade. Segundo a polícia, em consequência dessa briga, três meses atrás, José Colares apanhou um revólver com o qual efetuou um tiro na testa de Daniel que não resistiu e morreu no mesmo dia. Teria sido o 42º assassinato em Janaúba em 2015.
Revoltados, populares colocaram fogo na casa de José Colares, no residencial Dona Lindú, no bairro Algodões.
E na manhã de hoje, 1º de abril, José Colares de Almeida foi morto quando transitava numa bicicleta.
Levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, do Jornal da Serra Geral e do jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM aponta que em 2016 na região da Serra Geral de Minas já ocorreram 34 homicídios, dos quais 12 em Janaúba e 8 em Jaíba. Em Porteirinha e em Nova Porteirinha são 4, Monte Azul registrou 3 assassinatos, enquanto que em Espinosa, Verdelândia e Matias Cardoso foram um homicídio. Nos demais 7 municípios da Serra Geral não tiveram morte de maneira cruel em 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário